Vergne aposta em retrospecto positivo em Yeongam para levar Toro Rosso de volta à zona de pontos

O piloto afirmou que o carro da equipe italiana deve ser adaptar ao circuito sul-coreano, onde pontuou na corrida do ano passado e fez a estreia na F1, em 2011, participando de um treino livre

Após terminar o GP de Cingapura na 12ª colocação, Jean-Éric Vergne espera retornar o quanto antes à zona de pontos. O piloto da Toro Rosso admitiu que já sabia que o desempenho na cidade-estado asiática não deveria ser bom, mas afirmou ter ficado satisfeito com alguns lampejos de desempenho ao longo do fim de semana.

“Nós sempre soubemos que Marina Bay seria uma pista difícil para nós”, disse o piloto. “Não é exatamente um lugar em que o carro se adapte, mas, enquanto isso realmente aconteceu, nós também mostramos um ritmo bom em alguns momentos do fim de semana”, declarou o francês.

Vergne aposta no retrospecto em Yeongam (Foto: Red Bull/Getty Images)

“A equipe fez um grande trabalho em acertar o carro para as condições, e o desempenho foi, na verdade, muito bom. Nós apenas fomos prejudicados por alguns problemas técnicos”, acrescentou o piloto, agradecendo os integrantes do time de Faenza pelo trabalho duro que fizeram.

Para melhorar o desempenho, Vergne aposta no retrospecto na Coreia do Sul. Além de esperar uma melhor adaptação do carro da Toro Rosso à pista de Yeongam, o francês se mostrou otimista em conquistar um bom resultado, já que pontuou na etapa do ano passado e fez a estreia na F1 justamente no circuito sul-coreano.

“Agora vamos para circuitos onde o carro deve andar melhor que em Cingapura. Estou confiante que podemos ser competitivos na Coreia do Sul, uma pista que eu gosto e cujas características devem trabalhar a nosso favor. No ano passado, eu terminei em oitavo e fiz minha estreia na F1, em 2011, testando no treino livre, então são algumas boas memórias para mim. Vamos ver se conseguimos mais algumas na próxima semana”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.