Verstappen acredita que performance no GP da Espanha foi melhor do que no Brasil: “Momento mais especial”

Max Verstappen sabe que fez uma grande corrida em Interlagos, mas não tão boa quanto em Barcelona. O holandês destaca que a prova espanhola foi a “mais especial”

Max Verstappen deixou o mundo inteiro boquiaberto com o corridão que fez em Interlagos, em um GP do Brasil memorável. Sob chuva, encaixou uma série de ultrapassagens e saltou de 14º para terceiro em 16 voltas. Mesmo assim, o holandês avisa: a melhor performance segue sendo a do GP da Espanha, palco da primeira vitória na F1.
 
“Minha melhor corrida com certeza foi a da Espanha, foi uma vitória”, disse Verstappen. “Em termos de ultrapassagens, essa (do Brasil) é definitivamente uma das melhores. Mas Barcelona foi o momento mais especial, e isso não muda”, seguiu
Max Verstappen (Foto: Red Bull Content Pool)
“O Brasil foi muito bom, mas diferente. Circunstâncias completamente diferentes. Isso nem importa, no fim das contas. Você só quer ser o mais rápido possível”, considerou.
 
Foram duas grandes corridas para um piloto que abriu o ano sem saber se sequer teria a oportunidade de correr em uma equipe de ponta. Max abriu a temporada na Toro Rosso e subiu para a Red Bull como substituto do defenestrado Daniil Kvyat.
 
Neste final de semana, Verstappen vai fechar as contas na temporada 2016. O holandês disputa o GP de Abu Dhabi, último da F1 no ano.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube