Verstappen acredita que Red Bull tem mais dificuldade que Toro Rosso para encontrar “ponto certo” do chassi

Max Verstappen é muito confiante no que a Toro Rosso deixa sob seu controle na temporada de novato do piloto na F1. Para ele, é o segundo melhor chassi do grid, até em comparação com a Red Bull

Max Verstappen gosta realmente do material que tem em mãos fornecido por sua equipe. Para o novato, o chassi da Toro Rosso é o melhor da F1 depois daquele desenvolvido pela Mercedes. No entanto, Max explicou que o chassi do time italiano precisa ter suas capacidades reduzidas para aumento do downforce graças às dificuldades de desempenho do motor fornecido pela Renault.

Para Verstappen, as mudanças tiram um pouco da vida da Toro Rosso, o que não acontece com a Mercedes pela vantagem tão grande para as outras equipes. 

"Compromete tudo, porque nós temos de destacar nossos pontos fortes, que é o donwforce; Você compromete a velocidade do motor e também perde desempenho, o que é bem difícil para nós, especialmente em pistas como Canadá e Áustria, já que não era fácil achar equilíbrio. Para a Mercedes, não importa se eles têm mais ou menos força, eles são fortes na reta de qualquer jeito", disse.

Max Verstappen (Foto: AP)

O prodígio traçou ainda um paralelo entre os carros de Toro Rosso e Red Bull, avaliando que o time principal dos energéticos tenham um pouco mais de problemas para achar os acertos exatos, mas ambos são bem próximos.
 

"Acredito que para eles seja mais difícil achar o ponto certo para o carro. Em geral, o ano inteiro, quando você anda em pistas de alto downforce nós fomos fortes comparados à Red Bull. Algumas vezes eles ajustam o carro um pouco melhor, mas creio que nosso carro esteja muito próximo", encerrou.

E numa comparação geral, qual seria o nível do chassi da Toro Rosso?

 
"P3, atrás das Mercedes. Quando você tem um motor rápido, o chassi melhora e fica fácil de guiar. Você não precisa passar dos seus limites em termos de tração para ganhar 0.1s ou 0.2s que você perde de novo nas retas. Quando eu comparo com o desempenho de velocidades em geral, somos P3", encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.