Verstappen afirma que ganho súbito de potência do motor Renault causou acidente no Bahrein: “É estranho”

Max Verstappen acelerava na saída da curva 1, mas perdeu controle após ganhar potência de forma inesperada. O holandês bateu e larga apenas em 15º no Bahrein

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Max Verstappen apontou um problema inusitado como responsável pelo acidente no treino classificatório do GP do Bahrein, disputado neste sábado (7). De acordo com o holandês, o motor Renault teve um ganho inesperado de 150 cavalos ao acelerar na saída da curva 1, o que tornou o carro da Red Bull incontrolável.
 
“Foi uma pena. Eu olhei os dados e vi que houve um aumento de potência de 150 cavalos, o que é estranho. Aquela curva não é de pé embaixo, mas parecia um interruptor, com ‘ligado’ e ‘desligado’. Isso fez os pneus traseiros girarem de forma agressiva e acabei rodando”, lamentou Verstappen.
 
O problema chama atenção porque é justamente a falta de potência do motor Renault que complica a vida  da Red Bull. A dificuldade de acompanhar o rendimento de Mercedes e Ferrari nas retas é uma dor de cabeça desde a introdução dos motores híbridos, em 2014.
Max Verstappen bateu durante treino classificatório no Bahrein (Foto: Reprodução)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Não esperava isso. Com 150 cavalos a mais, eu simplesmente fui. Quando você está no limite, isso é muita coisa”, seguiu.
 
O acidente aconteceu ainda no Q1, o que aumenta os problemas de Max. O piloto avançou ao Q2, mas não teve condições de anotar volta e larga apenas em 15º.
 
A pole-position ficou com Sebastian Vettel, que levou a melhor sobre o companheiro Kimi Räikkönen em uma disputa particular no Q3. Daniel Ricciardo foi o quinto mais rápido, mas larga em quarto por conta da punição de Lewis Hamilton por troca da caixa de câmbio.
 
CEDO DEMAIS?

ALONSO ENTRA NO ‘MODO EMPOLGOU’ ANTES DO TEMPO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.