Verstappen afirma que ganho súbito de potência do motor Renault causou acidente no Bahrein: “É estranho”

Max Verstappen acelerava na saída da curva 1, mas perdeu controle após ganhar potência de forma inesperada. O holandês bateu e larga apenas em 15º no Bahrein

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Max Verstappen apontou um problema inusitado como responsável pelo acidente no treino classificatório do GP do Bahrein, disputado neste sábado (7). De acordo com o holandês, o motor Renault teve um ganho inesperado de 150 cavalos ao acelerar na saída da curva 1, o que tornou o carro da Red Bull incontrolável.
 
“Foi uma pena. Eu olhei os dados e vi que houve um aumento de potência de 150 cavalos, o que é estranho. Aquela curva não é de pé embaixo, mas parecia um interruptor, com ‘ligado’ e ‘desligado’. Isso fez os pneus traseiros girarem de forma agressiva e acabei rodando”, lamentou Verstappen.
 
O problema chama atenção porque é justamente a falta de potência do motor Renault que complica a vida  da Red Bull. A dificuldade de acompanhar o rendimento de Mercedes e Ferrari nas retas é uma dor de cabeça desde a introdução dos motores híbridos, em 2014.
Max Verstappen bateu durante treino classificatório no Bahrein (Foto: Reprodução)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Não esperava isso. Com 150 cavalos a mais, eu simplesmente fui. Quando você está no limite, isso é muita coisa”, seguiu.
 
O acidente aconteceu ainda no Q1, o que aumenta os problemas de Max. O piloto avançou ao Q2, mas não teve condições de anotar volta e larga apenas em 15º.
 
A pole-position ficou com Sebastian Vettel, que levou a melhor sobre o companheiro Kimi Räikkönen em uma disputa particular no Q3. Daniel Ricciardo foi o quinto mais rápido, mas larga em quarto por conta da punição de Lewis Hamilton por troca da caixa de câmbio.
 
CEDO DEMAIS?

ALONSO ENTRA NO ‘MODO EMPOLGOU’ ANTES DO TEMPO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube