Verstappen afirma que prefere sair da F1 a aceitar ser segundo piloto: “Seria melhor parar”

Max Verstappen, aos 20 anos, não consegue esconder seu lado jovial por muitas vezes. Como quando vai pelo lado da polêmica e não mede palavras para mostrar o que pensa de si próprio. Agora, ele fala até em sair da F1 caso não consiga ser primeiro piloto de equipe com chance de título

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Max Verstappen não costuma poupar palavras – algo típico dos jovens, e o holandês tem apenas 20 anos. É claro que isso pode incomodar algumas pessoas em certos casos, mas também dá margem para muita polêmica – e polêmicas, como se sabem, é que agitam o noticiário e, como não, o paddock da F1.

Nesta sexta-feira (20), em Austin, Verstappen conversou com o jornal holandês 'Algemeen Dagblad' e mais uma vez falou o que a imprensa quer ouvir e os fãs querem ler: frases de impacto. Porque, aparentemente, ele prefere sair da F1 a aceitar ser segundo piloto de qualquer equipe.

"Não quero ser o segundo piloto. Preferia parar a ser isso", disse. Só que sabe que não há muitos lugares parar ir e ter chance de título no momento: "Lewis (Hamilton) está firme na Mercedes e Sebastian (Vettel) na Ferrari. E não acho que eles me querem como companheiro de equipe. Ter dois "número um" é difícil, como Hamilton e Alonso mostraram na McLaren", seguiu o holandês.

Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

A solução, então, é torcer para que a Red Bull consiga se igualar às duas principais equipes da atuallidade. "Eu sei que podemos construir um carro melhor", começou.

"Mostramos isso nas duas últimas corridas. Mas não temos controle total da situação. Falta força no motor", criticou.

"Espero que isso seja resolvido no futuro, assim não teria razão para sair", completou Verstappen.

Há quem diga que já há negociação entre Mercedes e Verstappen para 2019. Ele aceitaria ser o número dois de Hamilton ou só acertaria em caso de saída do britãnico? Só o futuro pode responder, e Verstappen, aos 20 anos, ainda tem um longo tempo pela frente.

RITMO DE FESTA

PADDOCK GP CHEGA À EDIÇÃO 100 COM HISTÓRIAS IMPERDÍVEIS DE EDGARD MELLO FILHO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.