Verstappen afirma que “Red Bull não está tão mal”, mas diz que será difícil bater “a forte Ferrari” em Monza

Quinto colocado na tabela de tempos em Monza, nesta sexta-feira (2), Max Verstappen reconheceu que será difícil para a Red Bull bater a Ferrari no GP da Itália. A equipe austríaca, segunda colocada no Mundial de Construtores, ficou atrás das duas Mercedes e dos dois carros vermelhos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Depois dos primeiros treinos livres para o GP da Itália, Max Verstappen admitiu que a tarefa da Red Bull em bater a Ferrari no fim de semana não será nada fácil no veloz circuito italiano, que recebe neste fim de semana a 14ª etapa da temporada 2016 da F1. O jovem holandês terminou o dia com a quinta melhor marca, em 1min23s732, 0s931 mais lenta que a de Lewis Hamilton, que liderou a sexta-feira (2). 

 
Mesmo sendo o melhor piloto da equipe austríaca na tabela, Max ficou atrás das duas Ferrari também. O tempo registrado ainda foi quase quatro décimos pior que o de Kimi Räikkönen, o quarto colocado.
 
Por isso, Verstappen já vê com certa dificuldade a vida de seu time na Itália. "Já sabemos que será um fim de semana difícil para nós, não estamos tão ruins, mas será difícil. Conseguimos encontrar algum equilíbrio em alguns setores, então dá para pensar em melhorar um pouquinho mais o carro. Vai ser mais difícil do que Spa", decretou o piloto de 18 anos.
Max Verstappen ficou em quinto em Monza (Foto: Red Bull)
Sobre a diferença em si para a Ferrari, Max falou: "Nós estamos um pouco longe demais neste momento, talvez, se conseguirmos melhorar tudo, tenhamos uma chance de se aproximar, mas a verdade é que eles parecem muito fortes aqui."
 
Verstappen também foi perguntado sobre a conversa que teve com Charlie Whiting, diretor de provas da F1, sobre os incidentes na corrida de Spa-Francorchamps, na semana passada. O piloto da Red Bull preferiu não entrar em detalhes e minimizou o caso. "Sim, nós tivemos uma conversa sobre o que aconteceu, mas não vou falar sobre isso com a imprensa ou em uma reunião de pilotos. Spa já passou, estamos em Monza e é aqui que o meu foco está", resumiu o competidor.
PADDOCK GP #44 DEBATE VITÓRIAS DE ROSBERG EM SPA E DE RAHAL NO TEXAS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube