Verstappen afirma ter dado “salto de rendimento” após acidente em Mônaco e ignora críticas: “Confio em mim”

Max Verstappen voltou a dizer que não se abate com as críticas que recebe e valorizou o apoio dado pela Toro Rosso. O holandês também garantiu que está mais solto e confiante desde o acidente com Romain Grosjean em Mônaco

Max Verstappen está cada vez mais adaptado à F1. O holandês afirmou que, após o acidente com Romain Grosjean em Mônaco, começou a conhecer melhor o carro e se sentiu mais solto para ir até o limite. Mais uma vez, o piloto de 17 anos ignorou as críticas e disse que confia em seu talento e sua experiência.
 
Verstappen não mostrou qualquer tipo de abatimento após o acidente com Grosjean. Pelo o contrário, afirmou que se soltou mais depois do ocorrido.
 
“Depois do acidente, passei a entender melhor como são os carros e o quão seguros eles são. Acho que você precisa ir ao limite com um carro desses. Desde Mônaco, dei um salto de rendimento”, disse.
 
O holandês mostrou que não liga para as críticas acerca de sua idade e garantiu ser muito mais experiente que outros garotos de sua idade.
 
“Muitos garotos gostariam de estar fazendo o que eu faço, mas é muito complicado. Minha experiência com 17 anos é muito maior que a de outros caras com a minha idade”, falou.
Max Verstappen garantiu que está cada vez mais confiante na F1 e valorizou o apoio da Toro Rosso (Foto: AP)
Verstappen afirmou que não sente pressão por estar na F1 e valorizou o apoio sempre dado pela Toro Rosso.
 
“Não sinto a pressão. As coisas sempre aconteceram rápido para mim. Não ligo para o que falam de mim, outros pilotos e a imprensa podem me criticar, mas tenho o apoio do meu time e isso que importa. Você precisa confiar em si mesmo e esquecer os outros”, completou.
 
Verstappen está na 14ª posição na classificação da temporada. O holandês já marcou dez pontos e está na frente do companheiro de equipe Carlos Sainz Jr.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube