Verstappen afirma ter dado “salto de rendimento” após acidente em Mônaco e ignora críticas: “Confio em mim”

Max Verstappen voltou a dizer que não se abate com as críticas que recebe e valorizou o apoio dado pela Toro Rosso. O holandês também garantiu que está mais solto e confiante desde o acidente com Romain Grosjean em Mônaco

Max Verstappen está cada vez mais adaptado à F1. O holandês afirmou que, após o acidente com Romain Grosjean em Mônaco, começou a conhecer melhor o carro e se sentiu mais solto para ir até o limite. Mais uma vez, o piloto de 17 anos ignorou as críticas e disse que confia em seu talento e sua experiência.
 
Verstappen não mostrou qualquer tipo de abatimento após o acidente com Grosjean. Pelo o contrário, afirmou que se soltou mais depois do ocorrido.
 
“Depois do acidente, passei a entender melhor como são os carros e o quão seguros eles são. Acho que você precisa ir ao limite com um carro desses. Desde Mônaco, dei um salto de rendimento”, disse.
 
O holandês mostrou que não liga para as críticas acerca de sua idade e garantiu ser muito mais experiente que outros garotos de sua idade.
 
“Muitos garotos gostariam de estar fazendo o que eu faço, mas é muito complicado. Minha experiência com 17 anos é muito maior que a de outros caras com a minha idade”, falou.
Max Verstappen garantiu que está cada vez mais confiante na F1 e valorizou o apoio da Toro Rosso (Foto: AP)
Verstappen afirmou que não sente pressão por estar na F1 e valorizou o apoio sempre dado pela Toro Rosso.
 
“Não sinto a pressão. As coisas sempre aconteceram rápido para mim. Não ligo para o que falam de mim, outros pilotos e a imprensa podem me criticar, mas tenho o apoio do meu time e isso que importa. Você precisa confiar em si mesmo e esquecer os outros”, completou.
 
Verstappen está na 14ª posição na classificação da temporada. O holandês já marcou dez pontos e está na frente do companheiro de equipe Carlos Sainz Jr.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.