Verstappen aponta valor de Hamilton, mas diz: “Alonso seria campeão na Mercedes”

Max Verstappen falou um pouco sobre Fernando Alonso. Sem querer desmerecer o talento de Lewis Hamilton, o holandês apontou que se o espanhol estivesse na Mercedes conseguiria conquistar títulos


 

Fernando Alonso não está mais no grid da Fórmula 1, mas ainda é lembrado. Max Verstappen falou sobre o piloto, apontando que caso estivesse na Mercedes seria facilmente campeão – é uma questão, além de talento, de sorte.
 

A escuderia alemã tem dominado a categoria nas últimas seis temporadas – desde a introdução dos motores híbridos. Desde então, Lewis Hamilton venceu cinco títulos, enquanto Nico Rosberg conseguiu o caneco de 2016.
 
Mas para o titular da Red Bull, apesar do britânico se destacar no grid, a condição é também um pouco de sorte. “Não disse que Hamilton não teve nada de especial. Não é certo, comentei que é muito especial e que é um dos melhores da história”, comentou.
Alonso e Verstappen (Foto: Reprodução)

“Mas acrescentei que cada um de nós depende do carro que pilotamos. Se Alonso estivesse em uma Mercedes, teria vencido o campeonato. A sorte conta: está em uma equipe e vai ser dominante”, seguiu.
 

“Ou vai para um time em um momento errado e não pode ganhar. Mas não significa que não seja digno”, completou.
 
Verstappen recentemente chegou a criticar o atual domínio do hexacampeão. O holandês apontou que a nova geração é bastante talentosa e que só um piloto vencendo torna a F1 chata de assistir.
 

Paddockast # 41
MAIORES VITÓRIAS DE HAMILTON NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar