Verstappen aprova classificação da Red Bull na China, mas se surpreende com Ferrari: “Acharam o botão do turbo”

Max Verstappen ficou feliz por estar próximo da Mercedes no treino classificatório, mas não esperava uma Ferrari tão forte. O holandês, quinto no grid, espera um ritmo de corrida mais forte para tentar uma reação

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Red Bull fez o que pôde, mas não teve forças para brigar de verdade pela pole-position no treino de classificação deste sábado (14). Max Verstappen, dono da quinta melhor volta, acha que o trabalho foi bem feito – mas a Ferrari, pole com Sebastian Vettel, estava em outro nível.
 
“Não foi ruim na comparação com a Mercedes, mas a Ferrari estava rápida demais”, comentou Verstappen. “Parece até que eles encontraram o botão do turbo, porque são muito rápidos nas retas e razoavelmente rápidos nas curvas. Eles encontraram um conjunto muito bom para esse fim de semana. Na corrida a gente deve ficar mais próximo em termos de velocidade máxima, o que já deve ajudar um pouco”, analisou. A equipe também conta com Daniel Ricciardo em sexto.
Max Verstappen tentou, mas não alcançou a Ferrari (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Por conta dos problemas de potência do motor Renault, a Red Bull sofre para ser competitiva em voltas rápidas. Apostando na corrida – e nas estratégias – Max espera uma história diferente.
 
“A gente precisa seguir otimista. Muitas coisas podem acontecer em termos de estratégia, não sabemos se vamos fazer uma ou duas paradas. Só sei que vamos fazer diferente dos outros”, indicou. A dupla da Red Bull larga com pneus ultramacios, enquanto pilotos de Ferrari e Mercedes começam com os macios, mais duradouros.
 

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades de pista do GP da China, terceira etapa da temporada 2018 da F1.

”O IMPORTANTE NÃO É SÓ LEVAR DINHEIRO”

SETTE CÂMARA TRAÇA F1 COMO META E MIRA CARREIRA SÓLIDA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.