Verstappen cita GP da Estíria “entediante” até disputa com Bottas, mas celebra pódio

Após abandonar na estreia do campeonato, Max Verstappen conseguiu terminar o GP da Estíria, segunda etapa da Fórmula 1 em 2020. Mesmo com o terceiro lugar, o holandês reclamou do carro e citou melhorias para a próxima corrida

Max Verstappen chegou ao pódio pela primeira vez na temporada 2020 da Fórmula 1. Depois de abandonar no GP da Áustria, que abriu o campeonato, o piloto da Red Bull conseguiu terminar o GP da Estíria na terceira posição após perder o segundo lugar em intensa batalha com Valtteri Bottas, da Mercedes, nas voltas finais.

Depois de bom rendimento nos treinos e da segunda posição no grid, Verstappen não conseguiu pressionar Lewis Hamilton, o vencedor da prova, durante as 71 voltas e o resultado o decepcionou.

“Eu tentei acompanhar, mas estávamos lentos”, reclamou o holandês após a corrida.

Verstappen (esquerda) ao lado de Hamilton e Bottas no pódio do GP da Estíria

Nas voltas finais, Verstappen ainda teve uma boa batalha com Valtteri Bottas pela segunda posição. O piloto da Red Bull chegou a ser ultrapassado na curva 4 durante a volta 66, mas reagiu e segurou o posto até ser superado no giro seguinte.

“Quando o Valtteri [Bottas] chegou para passar, eu tentei dificultar, mas eu sabia que ele passaria uma volta depois. O pódio é um bom resultado, mas temos muito trabalho a fazer”, afirmou.

“Até ele [Bottas] chegar, a corrida estava bem entediante”, completou o holandês.

A próxima etapa do campeonato 2020 da Fórmula 1 é no próximo fim de semana, entre 17 e 19 de julho, na Hungria.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.