Verstappen coloca Austin como “uma das melhores corridas” e vê “oportunidade para vencer” no México

Max Verstappen não conseguiu cravar que o GP dos EUA foi seu melhor em 2018, mas colocou no grupo das grandes atuações. Agora, porém, vê uma chance real de vitória na Cidade do México

Max Verstappen vive grande fase na temporada 2018. Bem na frente de Daniel Ricciardo especialmente na segunda metade do campeonato, o holandês da Red Bull, nesta quinta-feira (25), não soube dizer se o GP dos EUA foi seu melhor no ano. Em Austin, Verstappen saiu da penúltima fila para o segundo lugar pressionando o vencedor Kimi Räikkönen.
 
Na coletiva acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO, o holandês não cravou que foi sua melhor corrida em 2018, mas valorizou, principalmente, a evolução que vem tendo e o fato de ter conseguido levar 18 pontos para casa mesmo saindo do fundo do grid por punição.
 
"É complicado escolher apenas uma corrida como a melhor, mas, definitivamente, foi uma das melhores. É sempre bom marcar vários pontos, principalmente quando você sai do final do grid. A estratégia que tivemos lá também funcionou direito. Quanto mais experiência eu tenho, mais rápido vou ficando", disse.
Max Verstappen vive grande fase em 2018 (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Max falou também de como o GP do México representa uma boa chance para a Red Bull vencer corrida, afinal, os motores não chegam à potência máxima por causa da altitude.

 
"Definitivamente, é a melhor oportunidade que temos para vencer. Vamos tentar achar o melhor acerto possível para o carro. Não acho que temos qualquer chance na classificação, mas certamente seremos competitivos na corrida", completou.
 
GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP do México de F1 neste fim de semana com a repórter Evelyn Guimarães.
 
E o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.