Verstappen coloca Austin como “uma das melhores corridas” e vê “oportunidade para vencer” no México

Max Verstappen não conseguiu cravar que o GP dos EUA foi seu melhor em 2018, mas colocou no grupo das grandes atuações. Agora, porém, vê uma chance real de vitória na Cidade do México

Max Verstappen vive grande fase na temporada 2018. Bem na frente de Daniel Ricciardo especialmente na segunda metade do campeonato, o holandês da Red Bull, nesta quinta-feira (25), não soube dizer se o GP dos EUA foi seu melhor no ano. Em Austin, Verstappen saiu da penúltima fila para o segundo lugar pressionando o vencedor Kimi Räikkönen.
 
Na coletiva acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO, o holandês não cravou que foi sua melhor corrida em 2018, mas valorizou, principalmente, a evolução que vem tendo e o fato de ter conseguido levar 18 pontos para casa mesmo saindo do fundo do grid por punição.
 
"É complicado escolher apenas uma corrida como a melhor, mas, definitivamente, foi uma das melhores. É sempre bom marcar vários pontos, principalmente quando você sai do final do grid. A estratégia que tivemos lá também funcionou direito. Quanto mais experiência eu tenho, mais rápido vou ficando", disse.
Max Verstappen vive grande fase em 2018 (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Max falou também de como o GP do México representa uma boa chance para a Red Bull vencer corrida, afinal, os motores não chegam à potência máxima por causa da altitude.

 
"Definitivamente, é a melhor oportunidade que temos para vencer. Vamos tentar achar o melhor acerto possível para o carro. Não acho que temos qualquer chance na classificação, mas certamente seremos competitivos na corrida", completou.
 
GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP do México de F1 neste fim de semana com a repórter Evelyn Guimarães.
 
E o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube