Verstappen crê que substituto de Vettel "não será o do nome italiano"

Em sessão de perguntas e respostas nas redes sociais da Red Bull, Max Verstappen comentou a não renovação de Sebastian Vettel com a Ferrari e deu seu ponto de vista sobre a eventual ida do ex-companheiro Daniel Ricciardo ao time italiano

O anúncio da saída de Sebastian Vettel da Ferrari ao fim de 2020 chacoalhou o mundo do esporte a motor nesta terça-feira (12).
 
Piloto da Red Bull e rival do tetracampeão, Max Verstappen comentou sobre a saída de Sebastian, já especulada nos últimos meses.
 
"Já existia a especulação se ele ficaria ou não na Ferrari. Hoje saiu, não vai ficar. Acho que vamos descobrir logo quem será o substituto. Posso dizer que não sou eu. Estou na Red Bull. Vi algumas perguntas se estava indo para a Ferrari, mas não estou", comentou holandês em um chat nas redes sociais da equipe, junto de David Coulthard.

Assista ao debate da saída de Vettel da Ferrari no BRIEFING

O escocês perguntou a Max se ele crê que a vaga vai para um piloto de “nome espanhol ou de o nome italiano”, indiretamente falando de Carlos Sainz e Daniel Ricciardo, respectivamente, os dois nomes mais apontados.
 
"Não acho que será o do nome italiano. Vamos ver. No fim, é só um palpite, precisamos esperar para ver", completou o ex-parceiro de Ricciardo, entre 2016 e 2018 no time austríaco.
 
Sainz surge como favorito. Em matéria publicada pelo jornal ‘La Gazzetta dello Sport’, foi revelado que o piloto da McLaren tem salários que se alinham melhor com os italianos, e por isso está à frente na disputa pelo cockpit.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.