Verstappen critica falta de ação no GP da Austrália e dispara: “Se fosse um telespectador, teria desligado a TV”

Max Verstappen não ficou nada feliz por não ter conseguido passar Fernando Alonso nas voltas finais do GP da Austrália e com a falta de ultrapassagens como um todo ao longo da corrida do último domingo. O holandês não foi o único insatisfeito. Lewis Hamilton mostrou ter o carro mais rápido, mas não conseguiu se aproximar de Sebastian Vettel o bastante para retomar a liderança da corrida

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Prova de abertura da temporada 2018 da F1, o GP da Austrália teve pouca ação ao longo das suas 58 voltas. O ponto de virada aconteceu quando a direção de prova acionou o safety-car para remover a Haas de Romain Grosjean. O fato mudou a história da corrida e deu a Sebastian Vettel a chance de ganhar a liderança de Lewis Hamilton na estratégia. Também neste período, Fernando Alonso ganhou a posição de Max Verstappen, que tentou de todas as formas, mas não conseguiu passar o espanhol, cruzando a linha de chegada em sexto lugar.

 
O holandês se mostrou bastante insatisfeito com a falta de ação e de ultrapassagens durante a corrida. E comparou a dinâmica da prova com a da pista mais travada do calendário. Mesmo tendo um carro notoriamente mais rápido que a McLaren de Alonso, Max não conseguiu passar. O mesmo exemplo se aplica, por exemplo, a Hamilton na tentativa frustrada de passar Vettel.
Max Verstappen bem que tentou, mas não conseguiu passar Fernando Alonso (Foto: McLaren)
“Foi como em Mônaco. Mesmo se você for 1s ou 1s5 mais rápido, você não consegue ultrapassar. Como telespectador, teria desligado a TV. E até que alguma coisa mude, vai continuar sendo assim”, disparou Verstappen em entrevista ao site ‘F1i.com’.
 
O jovem de 20 anos evitou culpar as características do circuito de Albert Park. E lembrou que o traçado de Melbourne já chegou a ter corridas mais empolgantes do ponto de vista de ultrapassagens, diferente de 2018. “Se tem de mudar o circuito? Acho que eles deveriam fazer alguma coisa com os carros, porque antigamente ultrapassar não era um problema aqui”.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A falta de ultrapassagens é um problema crônico da F1, como já reconheceu Ross Brawn em algumas oportunidades. O maior downforce dos carros a partir do ano passado, quando foi adotado um novo regulamento técnico, acaba por resultar em turbulência no bólido que vem de trás e tenta se aproximar. Assim, por mais que se tenha um carro mais rápido que o rival, a ultrapassagem torna-se quase impossível durante a corrida.

 
Hamilton foi além e fez uma analogia interessante ao abordar o tema. “É como se minha mãe ou meu melhor amigo estivessem à beira de um precipício e eu não pudesse chegar até eles, mesmo que tentasse com todas as minhas forças e meu talento. Talvez na próxima corrida seja diferente”, disparou o tetracampeão do mundo e segundo colocado em Melbourne.
"RECOMEÇA A BRIGA"

MERCEDES COMEÇA TEMPORADA AINDA À FRENTE DA FERRARI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.