Verstappen critica treino livre único da Fórmula 1 em Ímola: “Um pouco estúpido”

Na opinião do piloto holandês, o desconhecimento das equipes em relação ao traçado de Ímola exige uma adaptação especial para o GP da Emília-Romanha

Ímola retorna ao calendário da Fórmula 1 em 2020 para ajudar a compor o restante do campeonato. A corrida chama atenção em si por trazer um novo formato de fim de semana, condensado em dois dias e com apenas um treino livre de 90 minutos, o que não agrada Max Verstappen, da Red Bull.

Questionado sobre o assunto durante a coletiva do GP dos 70 Anos da Fórmula 1, o holandês criticou a ideia pela falta de experiência dos pilotos com a pista nos bólidos atuais.

“Se fosse em uma pista que conhecêssemos, que já tivéssemos pilotado com os carros de hoje, não seria problema. Mas quando é uma pista nova e apenas uma sessão…no fim será o mesmo para todo mundo, não tem problema, mas acho um pouco errado. Nos dê duas sessões em vez de uma, apenas para arrumar as coisas e ter certeza que tudo está funcionando”, declarou o holandês.

Max Verstappen visa o quarto pódio da temporada no GP dos 70 Anos (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Ímola, que está fora da F1 desde 2006, receberá o GP da Emília-Romanha. A última vez que Verstappen competiu na pista foi em 2014, nos tempos de F3 Europeia.

“Eu realmente não ligo para o formato de dois dias, mas nos dê duas sessões de treinos. É até melhor realizar duas sessões de 60 minutos do que uma única de 90. Acho um pouco estúpido. Estou animado para correr lá, acho um pouco errado a forma que fizeram, é uma pena”, completou.

O GP da Emília-Romanha está marcado para acontecer no dia 1 de novembro.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades do GP dos 70 Anos, quinta etapa da temporada 2020 da Fórmula 1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.