Verstappen cutuca Alonso e nega desejo de disputar Le Mans ou Indy: “Talvez se eu acabar velho e lento”

Max Verstappen afirmou que não tem necessidade de buscar motivação em outras categorias, pois tem chances de vencer corridas na F1. Piloto da Red Bull cutucou Fernando Alonso e disse que só vai pensar em Le Mans e Indy se “acabar velho e lento”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Max Verstappen não mede mesmo o que diz. O piloto da Red Bull afirmou que só vai pensar em disputar as 24 Horas de Le Mans ou a Indy quando se tornar “velho e lento”.
 
O piloto da Red Bull tinha sido questionado sobre a situação de Fernando Alonso, que decidiu se dividir entre F1 e WEC em 2018 para buscar o sonho da Tríplice Coroa e acabou vencendo as 24 Horas de Le Mans. Verstappen, então, disse que não se interessa por outras categorias e avaliou que isso só acontece com pilotos que não vencem.
Max Verstappen deu uma alfinetada em Fernando Alonso (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
“Acho que isso acontece principalmente com pilotos que não estão vencendo”, disse Verstappen. “No fim das contas, não ser capaz de vencer não é legal e vencer te dá a motivação para continuar”, ponderou.
 
“Fernando não tem estado em posição de vencer nos últimos anos, e isso, provavelmente, te faz ter vontade de tentar coisas diferentes ― ele foi e venceu Le Mans, o que deve ser uma sensação incrível, e bom para ele”, comentou. “Meu pai fez o mesmo. Ele estava sem vencer na F1 e, eventualmente, chega um momento que a sua motivação simplesmente desaparece, e isso vai te matando por perto”, seguiu.
 
O companheiro de Daniel Ricciardo usou Lewis Hamilton para suportar sua teoria, já que considera que o britânico não busca outras categorias por vencer na F1.
 
“Quando você tem o melhor carro do grid, todos podem vencer com esse carro. Acho que qualquer piloto da F1 poderia ter vencido com a Mercedes nos últimos quatro anos e acho que todos sabem disso”, avaliou. “Você não vê Lewis saindo e fazendo essas coisas, porque ele está em posição de vencer e não precisa ir a lugar nenhum para ter essa sensação”, disse.
 
“É a mesma coisa para mim. Eu estou em posição de lutar por vitórias aqui e a minha motivação é muito alta, então não quero ir fazer Le Mans ou Indy ou o que quer que seja no momento”, defendeu. “Talvez, se eu acabar velho e lento, aí vou olhar para isso”, concluiu.
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.