Verstappen defende saída de Gasly para que Red Bull “some mais pontos”

Max Verstappen lamenta por Pierre Gasly, agora demitido da Red Bull, mas entende a decisão da Red Bull. O holandês disse não se importar com quem ocupa a condição de companheiro, desde que traga os pontos necessários

Max Verstappen não tem críticas à decisão da Red Bull de trocar de piloto durante a temporada 2019 da Fórmula 1. O holandês, que perde a companhia de Pierre Gasly e passa a ter Alexander Albon do outro lado da garagem, acredita que a decisão faz sentido para uma escuderia que precisa pontuar mais.
 
Max ainda lamentou por Gasly, que volta para a Toro Rosso com efeito imediato, mas indicando que não se importa muito com quem é o companheiro de equipe.
 
“Claro, isso é uma pena para o Pierre, mas eu pessoalmente não me importo muito com quem é meu companheiro de equipe. O ponto é que a gente consiga andar melhor com o outro carro e aí some mais pontos para a equipe”, disse Verstappen em declaração ao ‘Telegraaf’.
Max Verstappen agora tem Alexander Albon como companheiro (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Gasly deixa a Red Bull após apenas um semestre, mas que se mostrou dos mais difíceis. O francês nunca pareceu se acostumar com a equipe nova, situação evidenciada pela pontuação – enquanto Verstappen chegava aos 188 e ficava em terceiro no Mundial, o reforço ficava em sexto com 63. Além de não conseguir pódios na passagem por Milton Keynes, Pierre passou pela situação chata de levar volta em provas que tinham Max lutando por vitória.

 
Albon chega com uma missão dupla. Além de ajudar a Red Bull na luta contra a Ferrari no Mundial de Construtores, o tailandês precisa provar que merece permanecer em 2020, tendo atualmente o próprio Gasly como principal adversário.

Paddockast #28
INTERROGANDO Flavio Gomes: O Boto do Reno

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.