Verstappen desdenha de equilíbrio e diz que F1 “sempre teve um time dominante”

Max Verstappen diminuiu a necessidade da busca da Fórmula 1 por um regulamento que iguale as forças das equipes. Apesar de dizer que não é a favor da forma como as coisas são feitas historicamente, um time dominante sempre foi a realidade na categoria

Max Verstappen não está pelos cantos se esgoelando com relação ao domínio da Mercedes. De acordo com o holandês, que ainda tem 21 anos de idade apesar dos cinco anos na Fórmula 1, a história do Mundial é marcada por controle absoluto de uma equipe sobre as outras.

 
Durante a entrevista coletiva da FIA na Áustria, onde a Red Bull tem expectativa de vencer, Verstappen foi questionado sobre se as regras da FIA precisariam buscar exterminar o domínio. Respondeu que dificilmente isso pode acontecer
 
"Sempre foi assim. A Red Bull dominou o esporte, antes foi a Ferrari, a Williams, a McLaren depois dela… Sempre teve um time dominando o esporte", disse em Spielberg.
Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

"É sempre assim", reiterou. "Não que eu concorde. Mas um time sempre vai entender as regras melhor que os outros. Eles [a FIA] não deveriam envolver as equipes e simplesmente apresentar as regras – e sigam com a vida", opinou.

 
Verstappen tem 100 pontos na classificação do campeonato atual e ocupa a quarta colocação. Apesar de ser visto como um dos melhores pilotos do grid, conquistou apenas cinco vitórias desde que subiu para a Red Bull, em 2016, desde quando encontrou uma era de Mercedes e Ferrari.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.