F1

Verstappen desdenha de equilíbrio e diz que F1 “sempre teve um time dominante”

Max Verstappen diminuiu a necessidade da busca da Fórmula 1 por um regulamento que iguale as forças das equipes. Apesar de dizer que não é a favor da forma como as coisas são feitas historicamente, um time dominante sempre foi a realidade na categoria

Grande Prêmio / Redação GP, do Rio de Janeiro
Max Verstappen não está pelos cantos se esgoelando com relação ao domínio da Mercedes. De acordo com o holandês, que ainda tem 21 anos de idade apesar dos cinco anos na Fórmula 1, a história do Mundial é marcada por controle absoluto de uma equipe sobre as outras.
 
Durante a entrevista coletiva da FIA na Áustria, onde a Red Bull tem expectativa de vencer, Verstappen foi questionado sobre se as regras da FIA precisariam buscar exterminar o domínio. Respondeu que dificilmente isso pode acontecer
 
"Sempre foi assim. A Red Bull dominou o esporte, antes foi a Ferrari, a Williams, a McLaren depois dela... Sempre teve um time dominando o esporte", disse em Spielberg.
Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
"É sempre assim", reiterou. "Não que eu concorde. Mas um time sempre vai entender as regras melhor que os outros. Eles [a FIA] não deveriam envolver as equipes e simplesmente apresentar as regras - e sigam com a vida", opinou.
 
Verstappen tem 100 pontos na classificação do campeonato atual e ocupa a quarta colocação. Apesar de ser visto como um dos melhores pilotos do grid, conquistou apenas cinco vitórias desde que subiu para a Red Bull, em 2016, desde quando encontrou uma era de Mercedes e Ferrari.


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.