Verstappen desdenha de equilíbrio e diz que F1 “sempre teve um time dominante”

Max Verstappen diminuiu a necessidade da busca da Fórmula 1 por um regulamento que iguale as forças das equipes. Apesar de dizer que não é a favor da forma como as coisas são feitas historicamente, um time dominante sempre foi a realidade na categoria

Max Verstappen não está pelos cantos se esgoelando com relação ao domínio da Mercedes">Mercedes. De acordo com o holandês, que ainda tem 21 anos de idade apesar dos cinco anos na Fórmula 1, a história do Mundial é marcada por controle absoluto de uma equipe sobre as outras.

 
Durante a entrevista coletiva da FIA na Áustria, onde a Red Bull tem expectativa de vencer, Verstappen foi questionado sobre se as regras da FIA precisariam buscar exterminar o domínio. Respondeu que dificilmente isso pode acontecer
 
"Sempre foi assim. A Red Bull dominou o esporte, antes foi a Ferrari">Ferrari, a Williams">Williams, a McLaren depois dela… Sempre teve um time dominando o esporte", disse em Spielberg.
Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

"É sempre assim", reiterou. "Não que eu concorde. Mas um time sempre vai entender as regras melhor que os outros. Eles [a FIA] não deveriam envolver as equipes e simplesmente apresentar as regras – e sigam com a vida", opinou.

 
Verstappen tem 100 pontos na classificação do campeonato atual e ocupa a quarta colocação. Apesar de ser visto como um dos melhores pilotos do grid, conquistou apenas cinco vitórias desde que subiu para a Red Bull, em 2016, desde quando encontrou uma era de Mercedes e Ferrari.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube