Verstappen discorda de chefe da Toro Rosso e se opõe a pedido de cautela: “Você tem que fazer seu melhor”

Max Verstappen não tem muito medo de falar o que pensa, seja para dizer que pretende alcançar os sete títulos mundiais de Michael Schumacher ou, neste caso, rebater uma declaração do chefe. O piloto de 18 anos foi na direção contrária das declarações de Franz Tost na semana passada

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Max Verstappen é um jovem de muita personalidade na pista e fora dela. Pouco antes de começar sua segunda temporada na principal categoria do automobilismo mundial – e ainda aos 18 anos de idade -, o holandês não se fez de rogado ao dizer que seu chefe estava errado. 
 
Na semana passada, o chefe da Toro Rosso, Franz Tost, disse que tanto Max quanto Carlos Sainz Jr deveriam medir a ousadia em 2016, visto que já andaram em seu limite de velocidade e não podem passar disso na segunda temporada. Verstappen respondeu que não vê assim e só tem que querer ser o mais veloz possível. 
 
"Eu discordo [de Tost]. Você tem que fazer seu melhor e, neste caso, não importa se você está na primeira ou na última temporada", disse em entrevista ao jornal holandês 'De Telegraaf'. 
Verstappen conseguiu alguns ótimos resultados em sua primeira temporada (Foto: Getty Images)
"Uma diferença é que na segunda temporada os outros sabem melhor o que você pode fazer e talvez possam se defender melhor. Do outro lado, agora eu tenho a vantagem de um ano de experiência. Estou realmente ansioso para continuar de onde parei ano passado e acelerar o quanto der", concluiu.
 
De fato, é difícil pedir limites desta forma a um piloto que estreou na F1 vencendo três prêmios da FIA – novato do ano, ultrapassagem do ano e personalidade do ano. E terminou dizendo que quer ser o maior campeão da história do Mundial.
 
Cuidadosos ou não, aí vão dois dos novatos que mais impressionaram na F1 nos últimos anos. A Toro Rosso manda apenas Sainz à pista no primeiro dia da pré-temporada em Barcelona, esta próxima segunda-feira, 22 de fevereiro.

VEJA A EDIÇÃO #16 DO PADDOCK GP, COM RAFAEL PASCHOALIN

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.