Verstappen diz “não saber o que aconteceu” em acidente no TL2 e ressalta: “Temos que melhorar um pouco”

Max Verstappen se envolveu em um pequeno incidente durante o segundo treino livre no Canadá. O holandês acabou acertando o Muro dos Campeões, e após encerrar o dia em 13º, afirmou que não sabe o que causou a batida

Max Verstappen não teve um segundo treino livre tão positivo em Montreal. Na tarde desta sexta-feira (7), o piloto acabou se envolvendo em um incidente durante a atividade e acabou acertando o icônico Muro dos Campeões.
 
Quando o holandês vinha atrás de seu companheiro Pierre Gasly, acabou perdendo o carro e atingindo o muro. Apesar da batida não ter sido com violência, perdeu muito tempo nos boxes e encerrou o dia apenas em 13º.
 
Ao explicar o episódio, o #33 admitiu que não sabe o que aconteceu para ter batido. “Pierre estava na minha frente e acho que disseram para ele acelerar, mas não sei exatamente o que aconteceu depois”, apontou.

“Cheguei na chicane, derrapei e basicamente no vácuo de seu carro acabei indo ao muro. É uma pena. Perdemos algum tempo, mas quando estávamos correndo, parecíamos bastante decentes”, seguiu.

Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
“Acredito que agora temos que melhorar um pouco, mas não é algo dramático. Apenas algumas coisas de configuração, a pista estava muito escorregadia hoje e não jogou a nosso favor”, completou.
 
Questionado sobre onde espera estar no restante do final de semana, disse que “bom, por agora acredito que hoje seríamos quarto. Acredito que Carlos foi o quarto, então deveríamos estar à sua frente”.
Ao comentar sobre o acidente, o francês explicou que a Red Bull avisou em cima da hora que Verstappen estava logo atrás. “Eles me disseram muito tarde quando estava me preparando para minha volta atrás de Romain [Grosjean]”, disse.
 
“Me avisaram que comecei a acelerar e ele estava 5s atrás. Falaram que ele havia acertado o muro, mas não vi exatamente o que aconteceu. Estava tentando me preparar para minha volta, mas tenho certeza que vamos conversar sobre isso”, concluiu.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.