Verstappen diz “não saber o que aconteceu” em acidente no TL2 e ressalta: “Temos que melhorar um pouco”

Max Verstappen se envolveu em um pequeno incidente durante o segundo treino livre no Canadá. O holandês acabou acertando o Muro dos Campeões, e após encerrar o dia em 13º, afirmou que não sabe o que causou a batida

Max Verstappen não teve um segundo treino livre tão positivo em Montreal. Na tarde desta sexta-feira (7), o piloto acabou se envolvendo em um incidente durante a atividade e acabou acertando o icônico Muro dos Campeões.
 
Quando o holandês vinha atrás de seu companheiro Pierre Gasly, acabou perdendo o carro e atingindo o muro. Apesar da batida não ter sido com violência, perdeu muito tempo nos boxes e encerrou o dia apenas em 13º.
 
Ao explicar o episódio, o #33 admitiu que não sabe o que aconteceu para ter batido. “Pierre estava na minha frente e acho que disseram para ele acelerar, mas não sei exatamente o que aconteceu depois”, apontou.

“Cheguei na chicane, derrapei e basicamente no vácuo de seu carro acabei indo ao muro. É uma pena. Perdemos algum tempo, mas quando estávamos correndo, parecíamos bastante decentes”, seguiu.

Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
“Acredito que agora temos que melhorar um pouco, mas não é algo dramático. Apenas algumas coisas de configuração, a pista estava muito escorregadia hoje e não jogou a nosso favor”, completou.
 
Questionado sobre onde espera estar no restante do final de semana, disse que “bom, por agora acredito que hoje seríamos quarto. Acredito que Carlos foi o quarto, então deveríamos estar à sua frente”.
Ao comentar sobre o acidente, o francês explicou que a Red Bull avisou em cima da hora que Verstappen estava logo atrás. “Eles me disseram muito tarde quando estava me preparando para minha volta atrás de Romain [Grosjean]”, disse.
 
“Me avisaram que comecei a acelerar e ele estava 5s atrás. Falaram que ele havia acertado o muro, mas não vi exatamente o que aconteceu. Estava tentando me preparar para minha volta, mas tenho certeza que vamos conversar sobre isso”, concluiu.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube