Verstappen diz que 2º lugar no grid em Singapura “parece vitória” após problema no motor

Max Verstappen nem contava com a primeira fila no grid do GP de Singapura, ainda mais após sofrer problemas menores com o motor Renault. O holandês não fala em vitória ainda, mas acredita que “tudo é possível” na prova noturna

Max Verstappen não contava com o segundo melhor tempo no treino classificatório deste sábado (15) em Singapura. O piloto holandês, que se queixou de problemas no motor no Q1 e no Q2, encontrou velocidade no Q3 e ficou atrás apenas de Lewis Hamilton. Para alguém que corria o risco de ficar para trás, a primeira fila, superando Sebastian Vettel, vem com um gosto especial.
 
“Parece uma vitória”, disse Verstappen. “A quantidade de problemas que eu tive hoje com o motor, sem conseguir voltas limpas… Ser segundo é inacreditável. Isso só mostra como nosso carro é incrível”, continuou.
 
O GP de Singapura é uma prova importante para a Red Bull, que se destaca em traçados mais travados. Verstappen ainda não fala especificamente em vitória, mas acredita que “tudo é possível” sob as luzes de Marina Bay.
Max Verstappen garantiu a primeira fila em Singapura (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

“Precisamos nos certificar de que teremos uma largada limpa e, depois disso, tudo é possível. Precisamos resolver nosso motor para amanhã, mas ao menos estou feliz com o carro”, ponderou.

 
Verstappen largou em segundo no GP de Singapura de 2017, mas não guardou boas recordações. O holandês se envolveu no acidente marcante com Vettel, Kimi Räikkönen e Fernando Alonso. Os quatro abandonaram de imediato.
 
O GP de Singapura começa às 10h (de Brasília) deste domingo.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.