Verstappen diz que GP da Turquia foi última chance real de vitória da Red Bull em 2020

Max Verstappen andou bem nos treinos do GP da Turquia, mas decepcionou na corrida, ficando apenas em sexto. Às vésperas da etapa no Bahrein, o piloto da Red Bull segue lamentando a chance desperdiçada

A Red Bull mostrou bom desempenho nos treinos para o GP da Turquia. Na corrida, porém, o ritmo forte não apareceu e os dois carros ficaram distantes do pódio. Max Verstappen, por exemplo, largou na segunda posição e terminou apenas em sexto, inclusive rodando em alguns momentos decisivos da prova.

A chance desperdiçada pela Red Bull incomoda Verstappen, que já venceu uma vez em 2020, no GP dos 70 Anos da Fórmula 1, em Silverstone. Agora, no entanto, o holandês não vê outra oportunidade nas três corridas restantes da temporada — duas no Bahrein e uma em Abu Dhabi.

“Ainda que as condições de pista estivessem complicadas na sexta-feira, eu estava contente com o equilíbrio que encontramos e o carro funcionava bem. Sentíamos uma motivação para o fim de semana. Foi decepcionante para toda a equipe terminar na sexta colocação porque não era o que desejávamos e nem esperávamos”, afirmou ao site GP Fans.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Max Verstappen sofreu durante o GP da Turquia (Foto: Beto Issa)

“Não só eu, mas toda a equipe saiu decepcionada da Turquia porque sempre queremos ganhar. Não creio que vamos ter essas condições de pista outras vezes e as próximas corridas provavelmente vão ser mais normais”, completou o holandês.

Apesar da falta de confiança em outra vitória na temporada 2020, Verstappen comentou sobre as possibilidades da Red Bull nas duas etapas do Bahrein. Uma delas, a segunda, será disputada no anel externo do circuito.

“É uma pista que conhecemos bem, mas é sempre dura com os pneus, então será importante para encontrar uma boa configuração [do carro]”, completou.

A briga de Verstappen nas últimas corridas de 2020 será pelo vice. Atualmente, ele tem 170 pontos conquistados e está 27 atrás de Valtteri Bottas, o atual segundo colocado no certame.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube