F1

Verstappen diz que Hamilton tem “material certo” na Mercedes e alfineta Bottas: “Não está lá mesmo”

Max Verstappen avaliou que Lewis Hamilton tem sido superior aos rivais por receber o “material certo” da Mercedes. Holandês aproveitou a deixa para também alfinetar Valtteri Bottas

Warm Up / Redação GP, de São Paulo

Max Verstappen não acredita na superioridade de Lewis Hamilton. Na visão do #33, o britânico se destaca na F1 por receber da Mercedes “o material certo”. E também por não precisar dividir o foco do time com Valtteri Bottas.
 
Às vésperas da troca de Renault por Honda na Red Bull, Max se mostrou confiante em relação ao propulsor nipônico e falou em ter um ano constante como o de Hamilton.
Max Verstappen exaltou papel da Mercedes na performance de Hamilton (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
“O motor para o próximo ano é completamente novo”, disse Verstappen ao canal holandês Ziggo Sport. “Ele está no banco de testes há algum tempo, mas é meio que uma espera. Acho que as perspectivas são boas em comparação com o que tínhamos até agora. É, definitivamente, muito melhor”, avaliou.
 
Apesar da confiança, Verstappen também mantém os pés no chão, mas sonha com uma temporada constante como a de Hamilton.
 
“Se pudermos fazer só um pouco melhor e aí fazer uma temporada como a que Lewis teve, então já será muito melhor para o campeonato”, ponderou.
 
Por fim, Max considerou que Hamilton não é o melhor piloto, mas tem nas mãos um carro superior. E não precisa se preocupar com o companheiro de equipe.
 
“Não é uma questão de estar ou não pronto”, avaliou Verstappen. “Você só precisa ter o material certo”, defendeu.
 
“Lewis já estava pronto em seu primeiro ano, só porque ele tinha um carro realmente bom. Mas agora ele também tem menos pressão”, comentou. “Ele tem um carro muito bom e o companheiro de equipe dele não está lá mesmo. Quando todo o time foca em você, é muito mais fácil. E, quanto melhor o carro, mais fácil é”, concluiu.