Verstappen diz que Red Bull está “mais distante do que gostaria” da Mercedes

Max Verstappen vai ao pódio com frequência e já até venceu corrida em 2019, mas não está tão feliz assim. O holandês mostrou frustração com o déficit da Red Bull contra a Mercedes e cobrou evolução mais veloz

Max Verstappen consegue bons resultados na temporada 2019 da Fórmula 1, mas ainda acha que poderia ir além. O piloto holandês já venceu corrida, na Áustria, e virou habitué do pódio. Só que nem tudo é motivo de alegria para Max, que ainda não está satisfeito com a distância de rendimento entre Red Bull e Mercedes.
 
O comentário negativo vem após um primeiro semestre de nove vitórias da Mercedes em dez corridas. Perguntado sobre qual seria o maior desafio daqui em diante, Verstappen apontou um só: ficar pelo menos perto dos prateados.
 
“Ficar próximo da Mercedes [é o maior desafio]. Esse é o maior, acho”, disse Verstappen. “Queremos vencer, então esse é nosso maior desafio daqui pra frente. Estamos mais distantes do que eu gostaria. Estamos nos aproximando, mas ainda não está bom o suficiente, nós sabemos disso. Estamos trabalhando pesado para diminuir a distância”, seguiu.
Max Verstappen quer ir mais longe na briga contra a Mercedes (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Para lidar com a falta de performance, a Red Bull tenta privilegiar áreas específicas do carro. Em Silverstone, por exemplo, a solução foi andar com pouca asa para ser ameaçadora ao menos nas retas.

 
“Tem vezes que a gente anda com menos downforce, tem vezes que a gente anda com mais. Depende de ter um carro equilibrado em pistas de alta ou baixa velocidade. Estávamos com menos downforce em Silverstone, então automaticamente você perde aderência em curvas de baixa velocidade. Fomos mais rápidos nas retas em Silverstone, o que foi estranho, mas parece ter funcionado”, destacou.
 
Verstappen é terceiro no Mundial de Pilotos, atrás somente da dupla da Mercedes. Entretanto, o holandês não aparenta ter velocidade para ameaçar Lewis Hamilton e Valtteri Bottas no longo prazo.

 


 
Paddockast #25
Bênçãos e Maldições da Fórmula E

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.