Verstappen e Kvyat culpam Hamilton por incidente no Q2 nos EUA: “Nos fodeu”

O Q2 do treino de classificação para o GP dos EUA, no último sábado (2), teve seu momento polêmico: Max Versatappen e Daniil Kvyat acusaram Lewis Hamilton de atrapalhá-los, com o holandês chegando a falar palavras fortes no rádio da Red Bull

Max Verstappen, Lewis Hamilton e Daniil Kvyat tiveram seus momentos polêmicos no último sábado (2), durante o Q2 do treino de classificação para o GP dos EUA

Para os pilotos da Red Bull e da Toro Rosso, o rival da Mercedes atrapalhou uma última tentativa de volta rápida na segunda parte da sessão. Verstappen, inclusive, já mostrou sua indignação no rádio da equipe, ainda na pista: "Lewis nos fodeu e essa é a porra do problema", bradou o holandês.

Depois do treino, ele deu uma versão mais educada do ocorrido – que não foi investigado pelos comissários da prova: "Estávamos nos alinhando para dar a volta. [Sebastian] Vettel, a primeira Ferrari, depois Charles [Leclerc]. E depois eu tinha Daniil [Kvyat] na minha frente."

"Estávamos desacelerando para criar espaço e Lewis passou por nós como se ninguém estivesse lá e não se importou. Então eu fiquei tipo: 'se você não se importa, eu também não'. Eu queria minha posição de volta porque todos estavam respeitando aos outros naquele ponto para começar a volta", completou.

Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Paddockast #40
QUEM VOCÊ ENTREVISTARIA NO GP DO BRASIL?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Hamilton de fato passou Verstappen e Kvyat na curva 16, enquanto os adversários se preparavam para uma última tentativa de giro.

Kvyat também reclamou: "Não sei o que eles estavam fazendo, de verdade. Foi bem estúpido. Quer dizer, não estúpido, mas não era ncessário. Não entendo por que eles estavam correndo tanto na volta de aquecimento."

"O resultado foi uma bagunça com os três envolvidos, que prejudicou a volta de todos. Tive que começar a minha com pneus frios, mas tudo bem. Normalmente você tem uma ordem, mas se algum piloto não a respeita essa bagunça acontece. PAra mim, Lewis causou isso", opinou o russo.

Daniil Kvyat (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Ao final, Kvyat foi quem não passou ao Q3, e larga em 13°. Hamilton sai em quinto, enquanto Verstappen fez o terceiro melhor tempo.

A largada do GP dos EUA está marcada para 16h10 (horário de Brasília) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.