Verstappen é pole e Norris brilha: os melhores momentos da classificação do GP da Áustria

Max Verstappen dominou a classificação e conquistou a pole-position do GP da Áustria. Mas o destaque mesmo foi Lando Norris, que colocou a McLaren na segunda colocação. Veja os destaques da definição do grid da F1

Verstappen é pole e Norris brilha: os melhores momentos da classificação do GP da Áustria (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Totalmente no controle, Max Verstappen assegurou a pole e manteve perto de si a vantagem para a corrida de amanhã. Uma vez mais, ficou provado que o carro taurino é excelente. Mesmo em condições diferentes, com pneus macis macios, Max abusou da velocidade reta e do equilíbrio do RB16B para cravar 1mim03s720. O holandês ainda tentou uma segunda volta rápida no fim da classificação, mas não foi capaz de andar mais rápido. Quem brilhou mesmo foi Lando Norris, que deu ficou a apenas 0s048 da marca do líder do campeonato com a McLaren.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O dono do carro #4 foi seguido na classificação pela Red Bull de Sergio Pérez. O mexicano melhorou bem em volta lançada depois de uma sexta-feira complicada e se posicionou à frente das Mercedes de Lewis Hamilton, que ficou apenas em quarto, e de Valtteri Bottas, em quinto. Para a Red Bull, a colocação do mexicano no grid é muito importante para, quem sabe, garantir uma dobradinha no domingo, com Verstappen saltando da posição de honra do grid.

Fórmula 1 volta a acelerar neste domingo com a nona etapa da temporada 2021, com largada no Red Bull Ring marcada para 10h (de Brasília, GMT-3) e transmissão ao vivo pela Band na TV aberta e pelo serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP da Áustria AO VIVO e em TEMPO REAL.

LEIA MAIS
+Hamilton permanece na Fórmula 1 e renova pela Mercedes até fim da temporada 2023

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar