Verstappen e Ricciardo elogiam ritmo de corrida da Red Bull nos treinos em Suzuka e esperam andar próximos das Mercedes

A dupla da Red Bull, a segunda força da temporada 2016 da F1, se mostrou bastante satisfeita com o rendimento do RB12, sobretudo com o tanque cheio e em configuração de corrida nos treinos livres em Suzuka. Max Verstappen foi o melhor taurino nesta sexta-feira e terminou o dia em quarto lugar. Daniel Ricciardo fez seu melhor tempo com os pneus duros e foi o 12º

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Menos de uma semana após conquistar uma inesperada dobradinha no GP da Malásia, a dupla da Red Bull voltou a acelerar nesta sexta-feira (7) em Suzuka, palco do GP do Japão, 17ª etapa da temporada 2016 do Mundial de F1. E a primeira impressão de Max Verstappen e Daniel Ricciardo sobre o desempenho do RB12 no traçado japonês foi bastante positiva, sobretudo em ritmo de corrida. Mas a expectativa é de uma melhora significativa na sequência do fim de semana para que os dois possam ter condições de lutar contra as Mercedes de Nico Rosberg e Lewis Hamilton, que dominaram a tabela de tempos no primeiro dia de trabalho em Suzuka.
 
 
Ricciardo, por sua vez, anotou seu melhor tempo no período da tarde com pneus duros, terminando em 12º lugar na tabela de tempos. O australiano, vencedor do GP da Malásia, abortou sua volta rápida quando usava pneus macios durante o período do safety-car virtual, acionado pela direção de prova em virtude de problemas no carro do mexicano Esteban Gutiérrez, da Haas, que ficou na área de escape e teve de ser removido por um trator.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

A Red Bull aposta em ficar perto da Mercedes no fim de semana em Suzuka (Foto: Red Bull Content Pool)
No fim das contas, o sentimento dos pilotos da Red Bull é de otimismo, principalmente com o carro em configuração de corrida.
 
“Você pode ver hoje que não estávamos muito longe, mas nos short-runs você não pode dizer muito porque, com o safety-car virtual, tivemos de entrar novamente [nos boxes] quando estávamos em uma volta rápida. Nos short-runs, acho que a Ferrari não está tão longe, mas nos long-runs eu acho que nós podemos estar ali com eles”, afirmou Verstappen, citando também a esperança de chegar mais perto da Mercedes.
 
Ricciardo, por sua vez, acredita que poderia ter finalizado o dia à frente do companheiro de equipe se tivesse conseguido completar a volta, quando usava pneus macios, mas foi atrapalhado pelo safety-car virtual.
Daniel Ricciardo marcou seu melhor tempo no período da tarde usando pneus duros (Foto: Red Bull Content Pool)
“Foi um dia muito bom, foi uma tarde muito boa. Acho que a volta que nós tivemos de abortar estava definitivamente na casa de 1min32s, então provavelmente isso me colocaria logo atrás do tempo de Kimi”, declarou o australiano.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“A Ferrari parece bem forte, acho que hoje nós tivemos bem próximos. Nosso long-run pareceu bastante sólido. Terminamos com os pneus duros e pareceu bem decente. Se conseguirmos um bom carro na classificação, vamos poder ser fortes, próximos da Mercedes e, espero, à frente da Ferrari”, disse.

 
Daniel acredita que Mercedes, Ferrari e Red Bull vão andar próximas neste fim de semana, sendo assim até o fim da temporada. “O tempo de Kimi foi bem sólido hoje. Se eu conseguisse completar aquela volta, de qualquer forma eu provavelmente não conseguiria ter sido mais rápido que ele. Acho que amanhã nós podemos tirar um pouco mais, mas nós vamos ter um desafio. As três primeiras equipes vão lutar o tempo todo até o fim do ano”, finalizou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL o fim de semana do GP do Japão, 17ª etapa da temporada 2016 do Mundial de F1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.