Verstappen elogia carro “inacreditável” da Red Bull e lembra disputa com Hamilton: “Ele tinha mais a perder”

Vencedor do GP da Malásia, Max Verstappen classificou o carro da Red Bull como “inacreditável”. Holandês lembrou disputa com Lewis Hamilton pela liderança e reconheceu que o britânico tem mais a perder na briga pelo campeonato

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Max Verstappen conquistou neste domingo (1) sua segunda vitória na F1. Largando em terceiro, o holandês fez uma boa saída, se defendeu do ataque de Valtteri Bottas nos metros iniciais e tomou a ponta de Lewis Hamilton na abertura do quarto giro, disparando na ponta para receber a bandeirada com 12s770 de margem para o rival da Mercedes.
 
Ao fim da corrida, Verstappen classificou o carro da Red Bull como “inacreditável” e lembrou a disputa com Hamilton, lembrando que o britânico tem mais a perder na classificação do Mundial.
Max Verstappen conquistou sua segunda vitória na F1 (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“No início, eu logo senti o carro bom e vi que Lewis estava com um pouco de dificuldade com a tração”, disse Verstappen. “Usei minha potência tanto quanto podia e, claro, ele tinha mais a perder do que eu no campeonato, então fui por dentro na curva um e aí pude fazer minha própria corrida”, explicou.
 
“O carro estava inacreditável”, elogiou. “Se precisasse acelerar, eu poderia. Foi uma corrida muito dura e uma vitória incrível”.
 
Com o resultado, Verstappen chegou aos 93 pontos, 188 pontos atrás de Hamilton, e segue com a sexta colocação no Mundial de Pilotos.
 

#GALERIA(7202)

TORO ROSSO DEMOROU DEMAIS

REBAIXAMENTO SEGUIDO DE AFASTAMENTO DE KVYAT É TUDO, MENOS INJUSTO  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube