F1

Verstappen elogia “especial” Suzuka e vê Ferrari com favoritismo

Max Verstappen rasgou elogios ao circuito de Suzuka, especialmente por ter marcado a sua primeira atividade na Fórmula 1 em 2014. Holandês da Red Bull admitiu que time não será favorito, mas se desdobrará para conquistar resultado para o público japonês

Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas
Max Verstappen desembarca em Suzuka para o GP do Japão de 2019, que será disputado no próximo domingo (13). A prova é de extrema importância para o holandês da Red Bull, que visa manter as chances de terminar o campeonato à frente de Valtteri Bottas, da Mercedes, e Charles Leclerc, da Ferrari.
 
Verstappen mostrou animação por competir em Suzuka novamente. A pista marcou a sua primeira atividade oficial na F1, em um treino livre no GP do Japão de 2014. No circuito, Max foi segundo colocado em 2016 e 2017, e registrou um terceiro lugar em 2018.
 
"Estou ansioso para voltar a Suzuka, que é um lugar especial para mim. Fiz minha estreia na F1 lá em um treino livre quando tinha acabado de completar 17 anos, e é uma memória que nunca esquecerei. Tive vários resultados em Suzuka como o segundo e o terceiro lugar, mas nunca venci, então, adoraríamos subir mais um degrau", comentou em entrevista ao site da Red Bull.
Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
"É divertido pilotar e eu gosto, amo Suzuka no geral. O circuito é histórico e bem rápido, então é importante usar toda a pista. Você tem que achar o equilíbrio certo e ter um bom ritmo nas curvas 3, 4, 5 e 6, porque se você errar em uma, está na posição errada na próxima", continuou.
 
Com duas vitórias em 2019, Verstappen destacou a importância da corrida japonesa, já que será a primeira aparição da Red Bull em Suzuka com os motores Honda. Ele destacou o favoritismo da Ferrari e garantiu que fará o máximo para conseguir o melhor resultado para o público japonês.
 
"Ferrari vem muito forte porque eles têm bastante potência e serão rápidos nas retas, mas nosso carro será rápido nas curvas, então espero ganhar tempo ali. Os fãs japoneses são muito apaixonados pelo esporte e sempre é ótimo ver muito deles na pista nos apoiando, mas este ano será especial porque estamos com a Honda na corrida da casa deles. Tivemos bons resultados com a Honda neste ano, e não será fácil em Suzuka, mas tentaremos entregar a melhor performance possível aos fãs japoneses", concluiu.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.