Verstappen elogia parceria com Honda e destaca pontos conquistados: “Melhor começo de temporada até aqui”

Com o seu melhor início de temporada na Fórmula 1, Max Verstappen comentou sobre o bom desempenho até aqui, e rasgou elogios para o trabalho que a Honda vem executando no início de parceria com a Red Bull. Para ele, vitórias no início do acordo entre as partes são fora da realidade

Com as três primeiras corridas da temporada completadas entre as quatro primeiras colocações, Max Verstappen aparece em terceiro na classificação do Mundial de Pilotos da Fórmula 1. O holandês agradece a Honda pelo desempenho satisfatório da Red Bull neste início de campeonato.

Em um evento de um dos seus patrocinadores realizado no último final de semana, Verstappen comentou que está satisfeito com o início da parceria do time austríaco com a montadora japonesa. Segundo ele, vitórias no início de campeonato não são realistas, e os 39 pontos conquistados neste princípio de ano são importantes para o restante da temporada.

"No geral, podemos ficar satisfeito com este começo. Acho que ninguém esperava que pudessemos competir uma vitória de cara, isso não é realista, ter um novo parceiro leva tempo. Até aqui, estou muito satisfeito com a Honda, eles têm um objetivo claro, dinheiro suficiente e os componentes certos, não há limite. O motor é confiável e poucas coisas quebram. Desta maneira, podemos conquistar pontos importantes para toda a temporada. É claro, a potência pode ser sempre melhor, mas sabíamos disso. Eles estão trabalho incrivelmente duro para melhorar. Não podemos reclamar", declarou.
Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Apesar da Red Bull ainda correr atrás de Mercedes e Ferrari, o holandês valorizou o desenvolvimento e o trabalho constante do time em buscar as melhorias no RB15, que lhe renderam o melhor começo de temporada desde sua estreia na Fórmula 1, em 2015.

 
"Nós não podemos focar apenas no motor, também precisamos olhar por nós mesmos. Temos que melhorar em relação ao carro, buscar mais downforce e um equilíbrio constante no geral durante a corrida. Por isso estamos bem ocupados e possivelmente desenvolvendo mais rápido que Mercedes e Ferrari. No momento, precisamos maximizar o que temos agora, e até aqui, fizemos um excelente trabalho, o melhor começo de temporada até aqui", comentou.

Ainda rasgando elogios para a Honda, Verstappen citou a proximidade que a montadora tem com a equipe, já que um laboratório foi instalado em Milton Keynes, sede da fábrica da Red Bull, além do foco e da calma dos mecânicos em engenheiros para trabalhar e solucionar problemas.

 
"Eu gosto de trabalhar com japoneses. Eles são calmos, mas muito motivados e focados no que precisam fazer. Eles sabem o papel deles no time. Quando eu tenho um problema, rapidamente consertam. Eles têm laboratórios no Japão e na fábrica em Milton Keynes, onde fica a Red Bull, é ótimo que estão próximos. Quando encontramos um problema na sexta, eles tentam encontrar a solução diretamente no laboratório. As vezes, quando você entra no carro no outro dia, já fizeram mudanças nas configurações para arrumar o problema", completou.

A Fórmula 1 retorna com o GP do Azerbaijão, que será disputado nos dias 26, 27 e 28 de abril.

Confira a programação do fim de semana do GP da Azerbaijão de F1
Horários de Brasília, GMT -3

SESSÃO DIA DATA HORA
TL1 Quinta 26/4 5h
TL2 Sexta 26/4 9h
TL3 Sábado 27/4 6h
TC Sábado 27/4 9h
GP Domingo 28/4 9h10

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.