Verstappen enxerga vitória como “difícil de prever” e destaca boa comunicação entre Red Bull e Honda

Em quarto no campeonato de pilotos e com dois pódios na temporada, Max Verstappen destacou o trabalho de comunicação entre Red Bull e Honda. Holandês afirmou que time está se esforçando e melhorando a cada corrida, mas não colocou vitória como objetivo na temporada, abordando cada corrida como uma só

Quarto colocado no Mundial de Pilotos, Max Verstappen é um dos nomes que mais chamou atenção na temporada da Fórmula 1. Com dois pódios até aqui, o holandês sonha com a primeira vitória em 2019, um feito desejado pela Red Bull após o início da parceria com a Honda.
 
Rumo ao GP do Canadá, Verstappen destacou o trabalho forte e a evolução da equipe desde o início da temporada, e citou que a evolução a cada corrida pode colocar o time taurino no patamar desejado.
 
"Eu acho que estamos mais fortes a cada corrida, e adicionando coisas ao carro que o tornam mais rápido, mas como você pode ver, outros times estão fortes e se esforçando ao máximo. Precisamos continuar e ter certeza que estamos fazendo um trabalho melhor que o deles", disse Verstappen em entrevista ao seu próprio site, ‘Verstappen.nl’.
Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
O holandês também destacou o bom desempenho do motor Honda. Os japoneses firmaram parceria com a Red Bull para 2019. Os austríacos tinham as unidades de potência fornecidas pela Renault desde 2007, mas o desgaste na relação impediu a renovação de contrato. O #33 elogiou a forte comunicação das duas partes.
 
"A relação com a Honda está indo muito bem. A comunicação é boa, o que é crucial para melhorar a performance nas duas partes. No momento, estou feliz com o jeito que as coisas estão indo. Somos vencedores e a Honda também, então estamos trabalhando forte para que a parceria tenha mais sucesso", comentou.
 
Apesar do consultor Helmut Marko declarar que espera uma vitória da Red Bull até o GP de Singapura, que acontece em setembro, Verstappen desconversou sobre o assunto, afirmando que espera o melhor resultado possível para cada corrida, sempre pensando na possibilidade de vitória.
 
"É difícil prever. Sabemos que precisamos melhorar, mas as coisas podem mudar de pista para pista. Existem lugares em que você é naturalmente mais rápido que os outros. Pela minha experiência, o melhor é esperar, ver e não colocar muitos objetivos. É só trabalhar forte e abordar toda corrida como uma oportunidade de vencer, e veremos no final como nos saímos", comentou;
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.