Verstappen esbraveja após abandono na Itália: “Fim de semana todo foi uma merda”

Max Verstappen não ficou nem perto de brigar pelo pódio no GP da Itália. Com uma largada ruim, o holandês da Red Bull abandonou a prova na 30ª volta com problemas no motor e saiu bem irritado com o desempenho da equipe

Depois de uma classificação ruim, largando apenas em quinto, Max Verstappen não teve uma boa corrida em Monza. O piloto da Red Bull abandonou a prova na volta 30, longe das primeiras posições, com problema no motor.

Na largada, Verstappen caiu para o sétimo lugar e brigou com Valtteri Bottas e Daniel Ricciardo nas primeiras voltas, até a entrada da bandeira vermelha por conta do acidente de Charles Leclerc. A proximidade dos carros, todos usando a asa traseira móvel, fez uma grande fila no circuito italiano.

“A largada foi horrível. As rodas patinaram, então tive que tirar o pé. Fiquei parado no meio [da pista], vi eles se aproximarem e tive que frear. Depois disso, fiquei na fila dos carros com DRS e não consegui passar. Na relargada, tive problemas no motor”, afirmou o holandês.

Max Verstappen passou longa disputa pelo pódio em Monza (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

O calendário apertado da Fórmula 1 para 2020 dá pouco tempo para Verstappen lamentar a ausência de pontos em Monza. No próximo fim de semana, a categoria desembarca em Mugello, também na Itália, para realizar a primeira corrida no circuito.

“Obviamente é um circuito diferente. Estou feliz que esta corrida terminou porque o fim de semana todo foi uma merda”, esbravejou o piloto da Red Bull.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.