F1

Verstappen estreia na Red Bull no ritmo de Ricciardo e se diverte com melhor posição de largada na carreira

O início de Max Verstappen na Red Bull não poderia estar indo de maneira melhor. Neste sábado (14) aconteceu a classificação para o GP da Espanha e mostrando bom desempenho e chegando a botar tempo em cima de Daniel Ricciardo em certo momento, o holandês conquistou a quarta colocação do grid
Warm Up / NATHALIA DE VIVO, de São Paulo
 Max Verstappen em Barcelona (Foto: Getty Images)
Max Verstappen não esconde a animação da boa classificação que realizou neste sábado (14). Em seu primeiro final de semana pela Red Bull, o piloto já mostrou bom desempenho e conquistou a quarta colocação do grid do GP da Espanha.
 
Após a chocante decisão da equipe dos energéticos de rebaixar Daniil Kvyat para a Toro Rosso e promover o holandês para o time principal, todos os olhos estavam em cima do piloto. E ele não decepcionou, e chegou a colocar tempo em cima do novo companheiro Daniel Ricciardo.
Max Verstappen (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Ao falar sobre o treino classificatório, Verstappen mostrou satisfação com o que fez no traçado, afirmando que aproveitou muito a pilotagem no RB12. “Eu tive uma boa impressão com o carro. Se você está curtindo isso sempre ajuda”, explicou.
 
“Para mim, o objetivo era aproveitar e melhorar a cada volta. Foi uma boa classificação, eu me diverti muito. Largar da quarta colocação é uma ótima posição para fazer uma boa corrida”, completou.

O início do holandês tem mais um ponto positivo. Mesmo esse sendo seu primeiro contato com o carro da Red Bull, a quarta colocação de largada para o GP da Espanha é a melhor de sua curta carreira na F1.
O QUE ESTÁ POR TRÁS DO RECENTE NOTICIÁRIO SOBRE SCHUMACHER