Verstappen exalta brigas com Leclerc, mas destaca “muitos outros jovens talentos”

Max Verstappen espera brigar com muitos jovens pilotos do grid da Fórmula 1. Apesar de exaltar as disputas que já teve com o antigo rival Charles Leclerc, o holandês destacou nomes como Lando Norris e George Russell como com grande potencial

Max Verstappen espera ainda brigar com muitos jovens pilotos na Fórmula 1. Apesar de exaltar poder reeditar sua rivalidade com Charles Leclerc dos tempos de kart, citou tantos outros nomes que crê serem bastante competitivos.
 
O titular da Red Bull e o da Ferrari já protagonizaram algumas boas brigas em 2019. A mais icônica foi a ultrapassagem do holandês em cima do monegasco nas últimas voltas do GP da Áustria para garantir a vitória. Na prova seguinte, na Inglaterra, foi a vez do #16 dar o troco em cima do #33 com uma bela fechada de porta.
 
Ao avaliar o atual grid da F1, Verstappen disse se dar bem com Charles, mas que os novos talentos também vão aparecer para a disputa. “Brigamos muito duro um com o outro, e é claro que tivemos nossos momentos no kart”, falou.
Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

“Mas acredito que você amadurece, e nós dois estamos na Fórmula 1 agora, estamos vivendo o sonho. Estamos correndo onde queríamos, e na época do kart era nosso sonho. Se consegue chegar lá juntos é claro que é incrível, e tenho muito respeito por Charles”, continuou.
 

“É um ótimo piloto, mas não espero brigar apenas com ele. Há muitos outros jovens talentos como Lando [Norris], potencialmente George [Russell], talvez Alex Albon. Muitos jovens pilotos estão chegando e caso tenham o carro certo então podem fazer um ótimo trabalho também”, completou.
 
Max vai poder ter um gostinho do que Albon pode fazer em um carro competitivo. Antes do final das férias de verão, a Red bull anunciou o rebaixamento de Pierre Gasly para a Toro Rosso, subindo o tailandês para o restante do campeonato.
 

Paddockast #29
ONE HIT WONDERS DO ESPORTE A MOTOR

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.