Verstappen exalta brigas com Leclerc, mas destaca “muitos outros jovens talentos”

Max Verstappen espera brigar com muitos jovens pilotos do grid da Fórmula 1. Apesar de exaltar as disputas que já teve com o antigo rival Charles Leclerc, o holandês destacou nomes como Lando Norris e George Russell como com grande potencial

Max Verstappen espera ainda brigar com muitos jovens pilotos na Fórmula 1. Apesar de exaltar poder reeditar sua rivalidade com Charles Leclerc dos tempos de kart, citou tantos outros nomes que crê serem bastante competitivos.
 
O titular da Red Bull e o da Ferrari já protagonizaram algumas boas brigas em 2019. A mais icônica foi a ultrapassagem do holandês em cima do monegasco nas últimas voltas do GP da Áustria para garantir a vitória. Na prova seguinte, na Inglaterra, foi a vez do #16 dar o troco em cima do #33 com uma bela fechada de porta.
 
Ao avaliar o atual grid da F1, Verstappen disse se dar bem com Charles, mas que os novos talentos também vão aparecer para a disputa. “Brigamos muito duro um com o outro, e é claro que tivemos nossos momentos no kart”, falou.
Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

“Mas acredito que você amadurece, e nós dois estamos na Fórmula 1 agora, estamos vivendo o sonho. Estamos correndo onde queríamos, e na época do kart era nosso sonho. Se consegue chegar lá juntos é claro que é incrível, e tenho muito respeito por Charles”, continuou.
 

“É um ótimo piloto, mas não espero brigar apenas com ele. Há muitos outros jovens talentos como Lando [Norris], potencialmente George [Russell], talvez Alex Albon. Muitos jovens pilotos estão chegando e caso tenham o carro certo então podem fazer um ótimo trabalho também”, completou.
 
Max vai poder ter um gostinho do que Albon pode fazer em um carro competitivo. Antes do final das férias de verão, a Red bull anunciou o rebaixamento de Pierre Gasly para a Toro Rosso, subindo o tailandês para o restante do campeonato.
 

Paddockast #29
ONE HIT WONDERS DO ESPORTE A MOTOR

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar