Verstappen fala de erro cometido durante Q3 na Austrália, mas ressalta lado positivo: “Estamos próximos da Ferrari”

Max Verstappen vai começar o GP da Austrália na quarta colocação. Neste sábado, o holandês explicou que a segunda fila conquistada na classificação se deu a um erro que cometeu no Q3, mas ressaltou o ponto positivo que é estar próximo da Ferrari

Max Verstappen vai largar da segunda fila no GP da Austrália. Na classificação deste sábado (24), o holandês anotou a marca de 1min21s879 para garantir a quarta posição do grid, atrás apenas de Lewis Hamilton e da dupla da Ferrari.

Olhando para seu desempenho durante a tomada de tempos em Albert Park, o titular da Red Bull foi bastante crítico em como se saiu, creditando o resultado a um erro cometido. “Nós avançamos bem e acredito que nosso dia foi positivo”, disse.
Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
“Em minha última volta no Q3 eu cometi um erro na curva 13 onde acabei perdendo 0s2. Isso atrapalhou minhas duas últimas curvas, pois meus pneus haviam superaquecido. Mas estamos próximos da Ferrari e isso é positivo”, completou.
 
Sobre a corrida, o #33 comentou que a equipe decidiu por pneus super macios, mas que é preciso ver na pista se a aposta se valerá. “Precisamos esperar e ver se, com os pneus super macios, fizemos a escolha certa para a corrida”, disse.
 
“Para nós é provavelmente a melhor escolha pelo que vimos ontem. Também, temos que esperar para ver. Os pneus estão um pouco mais complicados, então as primeiras voltas serão difíceis, mas você não consegue ultrapassar de qualquer maneira, então, se você é 1s mais lento não importa”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube