Verstappen fala em classificação decente contra Mercedes “que aumentou o ritmo”

Max Verstappen bem que tentou andar perto do ritmo dos carros da Mercedes e ao longo da classificação indicou que poderia garantir um lugar na primeira fila do grid no Bahrein. Mas, no fim, o holandês foi superado por Valtteri Bottas e vai largar em terceiro lugar

A boa performance exibida nos treinos livres 2 e 3 e também nas duas primeiras partes do treino classificatório do GP do Bahrein indicou que Max Verstappen poderia buscar a primeira fila do grid em Sakhir e, talvez, até medir forças com Lewis Hamilton na luta pela pole na noite deste sábado (28). Veio o Q3 e também a realidade. O holandês tinha o segundo melhor tempo, só atrás do tempo recorde de 1min27s264 estabelecido pelo heptacampeão, quando foi superado pela outra Mercedes, de Valtteri Bottas. Max vai largar neste domingo em terceiro depois de ficar 0s414 atrás do pole-position.

Verstappen entende que deu tudo de si para conquistar o melhor resultado possível, mas sabe que, neste momento, em condições normais, a Mercedes tem um carro insuperável.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

F1; FÓRMULA 1; MAX VERSTAPPEN; RED BULL; CLASSIFICAÇÃO; GP DO BAHREIN;
Max Verstappen bem que tentou superar um dos carros da Mercedes, mas vai largar em terceiro neste domingo no Bahrein (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Minha volta foi muito boa. Só faltou um pouco de aderência nas curvas de baixa para o meu gosto. Mas, no geral, foi uma classificação decente. Vamos ver como vai ser na corrida amanhã porque é [uma pista] desafiadora com os pneus, então espero que possamos encontrar o melhor ajuste para isso”, declarou.

Quando questionado se achou que teria chance de colocar a Red Bull no mesmo ritmo da Mercedes, Verstappen lembrou que equipe heptacampeã conseguiu extrair um pouco mais de performance no momento da classificação.

“É sempre difícil dizer, mas eu acho que eles aumentaram o ritmo hoje. Mesmo amanhã será difícil batê-los”, reconheceu.

Para a largada, Verstappen, que vai iniciar a prova com pneus médios, torce para que seja possível andar próximo e, talvez, se colocar entre os dois carros da Mercedes. “Só espero que seja uma corrida emocionante. Tento focar em mim mesmo e ficar perto da Mercedes, e ver se alguém pode nos acompanhar”, concluiu.

O GP do Bahrein tem largada marcada para 11h10 (horário de Brasília). Antes, às 10h, o GRANDE PRÊMIO traz AO VIVO o BRIEFING pré-corrida com toda a análise da classificação e as últimas informações direto de Sakhir. Tudo na GPTV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.