Verstappen fala em sexta-feira “bem decente” para Red Bull em Abu Dhabi

Max Verstappen e Alexander Albon consideraram a sexta-feira de treinos livres da F1 em Abu Dhabi boa, mas ainda com muita margem para evoluir na sequência de fim de semana. Segundo o anglo-tailandês, é preciso melhorar “um pouco em cada lugar”

 
Ao analisar os trabalhos realizados ao longo do dia, Verstappen se mostrou razoavelmente satisfeito. “Foi ok. Ainda há algumas coisas que podemos analisar e melhorar, mas no geral foi um dia bastante decente. O carro não foi mal, mas ainda não estou completamente feliz”, comentou o piloto em entrevista coletiva aos jornalistas em Yas Marina.
Max Verstappen foi o quinto mais rápido da sexta-feira em Abu Dhabi (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
“A Mercedes ainda parece muito forte, mas isso não é uma grande surpresa”, salientou o piloto. A equipe prateada, aliás, mostrou ser novamente a grade força deste fim de semana depois de ter largado na pole e vencer em todas as edições do GP de Abu Dhabi desde o início da era híbrida, em 2014.
 
Albon adotou discurso semelhante ao de Verstappen. “Foi razoavelmente bom. Sabemos onde precisamos melhorar. A sensação no carro não foi tão ruim assim. Então, sim, precisamos trabalhar e ver como vão ser as coisas amanhã”.
 
O anglo-tailandês, que fecha neste fim de semana sua primeira temporada na F1, entende que há uma boa margem para evolução na sequência do fim de semana.
Alexander Albon crê que há muito para melhorar na sequência do fim de semana (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
“Um pouco em cada lugar. Não é uma coisa só. O saldo foi bom. Só temos de melhorar algumas pequenas coisas aqui e ali. É questão de ajuste fino tanto do carro como meu também. Os caras sabem o que precisa ser feito hoje à noite”, disse.
 
Questionado sobre as dificuldades nesta sexta-feira, Albon lembrou a falta de aderência em razão das condições do as falto. “Foi difícil. Você viu muitos carros rodando. A pista estava suja, o que dificulta para os pneus”.
 
O GP de Abu Dhabi é o último da temporada 2019 da F1. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Paddockast # 44
RETROSPECTIVA 2019: MUITO QUE BEM, MUITO QUE MAL

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.