Verstappen festeja 18 anos e escolhe duelo com Alonso como ponto alto do GP do Japão: “Foi muito difícil ultrapassá-lo”

Nono colocado no GP do Japão, Max Verstappen escolheu a ultrapassagem em Fernando Alonso como ponto alto da disputa em Suzuka. Piloto da Toro Rosso largou em 17º após uma punição

Max Verstappen escolheu a ultrapassagem em Fernando Alonso como ponto alto do GP do Japão. No último domingo, o piloto da Toro Rosso recebeu a bandeirada na nona colocação após largar em 17º por conta de uma punição.
 
O jovem piloto, que completa 18 anos nesta quarta-feira (30), contou que se divertiu no duelo com o piloto da McLaren, mas reconheceu que foi difícil superar o bicampeão da F1. 
Max Verstappen escolheu disputa com Fernando Alonso como destaque do GP do Japão (Foto: AP)
“Eu meio que curti com Alonso”, disse Verstappen. “Ele é um campeão mundial e dava para ver que ele estava se preparando muito bem o tempo todo na saída da última curva, então foi muito difícil ultrapassá-lo”, seguiu.
 
 “Aí ele perdeu um pouco na chicane, então eu tive uma boa saída, mas, ainda assim, você tem de executar a manobra na curva 1”, comentou.
 
Além de destacar a disputa com Alonso, Verstappen falou com empolgação sobre a etapa de Suzuka, que classificou como “muito desafiadora”.
 
“É muito desafiadora, porque a pista é muito apertada, e se você ultrapassa alguém, é ainda mais especial”, falou. “Foi muito divertido, mas também um pouco frustrante no início. Fiquei preso atrás de [Felipe] Nasr. Via os carros da frente se afastando e mesmo sabendo que o carro era realmente bom nas retas, foi muito difícil passar”, lembrou.
 
“Depois do primeiro pit-stop, nós passamos a Sauber, aí ficamos presos atrás de [Daniil] Kvyat e Fernando. Continuei lutando e passei Fernando, e, a partir daí, foi uma corrida bem boa”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.