Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

Verstappen festeja pódio no Japão após vencer batalha com Hamilton: “Enfrentar as Mercedes sempre é positivo”

Depois de uma bela apresentação em Suzuka, Max Verstappen comemora a chance de brigar de igual para igual com a Mercedes de Lewis Hamilton. Os dois pilotos partiram para uma disputa acirrada nas últimas voltas

 
Max Verstappen precisou enfrentar uma concorrência duríssima para garantir o segundo lugar no GP do Japão, disputado neste domingo (9) e vencido por Nico Rosberg. Nas últimas voltas, o piloto da Red Bull segurou Lewis Hamilton como pôde e sustentou a posição.
 
Para Verstappen, o que fica é o prazer por conseguir brigar de igual para igual com uma Mercedes.
 
“Havia muito tráfego, mas poupamos os pneus no último trecho. Enfrentar as Mercedes sempre é algo positivo e, por chegar em segundo, eu preciso agradecer a todos na equipe. Lewis estava pisando fundo e tivemos nosso momento. Estou contente por terminar em segundo”, comentou Verstappen.
Max Verstappen foi ao pódio (Foto: Red Bull Content Pool)
Depois de uma largada péssima, Hamilton vinha fazendo uma boa corrida de recuperação. O britânico estava mais rápido do que Verstappen nas últimas voltas, mas as costumeiras defesas arrojadas de Max serviram para evitar uma ultrapassagem.
 
Com o resultado, Verstappen segue crescendo no Campeonato de Pilotos. O holandês passou Sebastian Vettel, assumindo o quinto lugar nos critérios de desempate.