Verstappen fica “muito satisfeito” com confiabilidade de Red Bull e Honda

Max Verstappen não teve contratempos em Barcelona, conseguindo 254 voltas em um dia e meio de pista. O holandês destacou a confiabilidade como algo mais importante do que performance em volta rápida no começo dos testes

A Red Bull ainda não se esforçou para andar muito rápido na primeira semana da pré-temporada da Fórmula 1, que se encerra nesta sexta-feira (21). Só que isso nem é necessário para fazer Max Verstappen sorrir: o holandês, que pouco focou em tempos de volta, celebra o grande número de voltas acumuladas em uma semana de problemas mínimos com o RB16.
 
“Nós estamos bem”, disse Verstappen em entrevista acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO. “O mais importante era somar voltas e testar muitas coisas no carro. Não era questão de tempo de volta. Queríamos ver a confiabilidade e tudo está correndo bem. Não posso reclamar do número de voltas que demos. Está tudo bem. Como um todo, o carro parece estar melhor encaixado. Mas essa era a meta, então não há uma grande surpresa. O objetivo no fim da temporada passada já era esse, entender melhor algumas coisas para esse ano. Quando entrei no carro [de 2020] já consegui sentir isso”, seguiu.
 
Verstappen sozinho deu 254 voltas, distância que equivale a aproximadamente quatro GPs de F1. Contando ainda as voltas de Alexander Albon, a Red Bull se consolidou como segundo equipe com mais voltas, atrás somente da Mercedes. O ponto é importante para a equipe dos energéticos, que ainda precisava fazer mais trocas de componentes do motor do que as outras rivais de ponta.
A Red Bull agrada Max Verstappen, e não é pouco (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

“A gente dentro da equipe sabe que precisa disso [quilometragem] para ter sucesso. Nós estamos muito satisfeitos com o que fizemos. Até aqui nós estamos muito satisfeitos com o que fizemos. No primeiro dia fizemos 168 voltas e já completamos nosso cronograma. Hoje é claro que poderíamos dar mais voltas de manhã, mas estou feliz. As coisas estão andando de forma tranquila e era isso que estávamos buscando”, destacou.

 
“Sempre dá para melhorar. Você sempre quer novas áreas para melhorar, mas você passa o ano inteiro tentando isso. Fazer as voltas não é questão de deixar o acerto perfeito, porque aí você está mexendo no carro o tempo todo. Tem vezes que é melhor não mexer”, encerrou.
 
Verstappen ainda conta com um dia e meio de pista em Barcelona antes do GP da Austrália. A corrida em Melbourne, primeira de 2020, está marcada para 15 de março.

GRANDE PRÊMIO cobre AO VIVO, em TEMPO REAL e 'in loco' os testes de pré-temporada da F1 em Barcelona com o repórter Vitor Fazio. Siga tudo aqui.

 

Paddockast #49
RAÍ CALDATO: O ARTISTA PREFERIDO DE LEWIS HAMILTON

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.