Verstappen foge de conclusões, mas diz que sensação em simulador da Red Bull com Honda é “positiva”

Evitando qualquer tipo de conclusão e comparação com o carro das outras equipes, Max Verstappen comentou que se sentiu bem com a nova Red Bull, com o motor Honda, em seu primeiro contato via simulador

Max Verstappen, obviamente, ainda não pôde encostar na nova Red Bull, já que antes da pré-temporada não se pode realizar testes na F1. Mas, em simulador, a chance já ocorreu. E foi positiva, segundo o holandês.

Evitando qualquer tipo de conclusão e comparação com os novos carros das equipes adversárias, Max analisou o que sentiu neste primeiro momento da parceria Red Bull e Honda, a nova fornecedora de motores do time.

"Só pilotei o novo carro no simulador, me pareceu positivo. Mas claro que você nunca sabe o que as outras equipes estão fazendo. Teremos de esperar para ver. É animador, mas essa sensação vai vir de vez quando sentar no carro. Antes disso, é difícil saber o que esperar", afirmou Verstappen.

Max Verstappen em Abu Dhabi 2018 (Foto: Red Bull Content Pool)

Em 2018, a Honda acertou com a Red Bull para fornecer os motores da equipe austríaca até o fim de 2020. No ano passado, a fábrica japonesa encarou o início da parceria com a Toro Rosso como um "teste" para a equipe principal da companhia.

"É um novo começo com a Honda, todos estão muito motivados. Estamos ansiosos para a nova temporada. Não acho que vá se igualar com a Ferrari e com a Mercedes, de cara, em termos de potência, mas a Honda está nos dando tudo para que cheguemos lá o mais rápido possível", seguiu.

Verstappen já conhece o novo carro, por mais que não tenha pilotado na "vida real", mas os fãs de F1 só vão conhecer o novo Red Bull, que vai ter também Pierre Gasly como piloto, no dia 13 de fevereiro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.