F1

Verstappen ganha destaque ao se defender de Rosberg no Canadá e volta a ser eleito 'Piloto do Dia'

Max Verstappen sofreu um pouco com o desempenho mediano da Red Bull, mas conseguiu chamar a atenção do público. O holandês se defendeu com maestria dos ataques de Nico Rosberg, o que rendeu o prêmio de ‘Piloto do Dia’
Warm Up / Redação GP, de Porto Alegre
 Max Verstappen durante a classificação em Montreal, no Canadá, neste sábado (Foto: Red Bull)
Max Verstappen esteve longe de brigar pela vitória no GP do Canadá deste domingo (13), mas isso não o impediu de ganhar atenção do público. De acordo com os fãs da F1, a defesa de posição contra o veloz Nico Rosberg nas últimas voltas foi suficiente para merecer o prêmio de ‘Piloto do Dia’.
 
Essa é a segunda vez que Max Verstappen é eleito, mesmo número de Romain Grosjean. A primeira vez foi após a surpreendente vitória no GP da Espanha, primeiro como piloto da Red Bull.
Max Verstappen em Montreal (Foto: Red Bull)
A escolha do público por Verstappen acaba camuflando uma corrida levemente decepcionante da Red Bull. Mesmo com Nico Rosberg e Kimi Räikkönen ficando para trás, os pilotos taurinos não foram capazes de subir ao pódio: Max foi quarto, enquanto Daniel Ricciardo foi sétimo. A equipe, que tanto acreditou no potencial do novo motor Renault, não teve o ritmo desejado em um circuito de alta velocidade.
 
Mesmo sem os resultados esperados, Verstappen sai do Canadá com alguma satisfação. Além de bater o companheiro de equipe, o holandês acredita que “tirou o que dava” do RB12.
 
Agora a F1 parte para o Azerbaijão, nova casa do GP da Europa. A prova de Baku será realizada já no próximo domingo (19).
PADDOCK GP #32 DEBATE MotoGP, F1, INDY E STOCK CAR