Verstappen ganha destaque ao se defender de Rosberg no Canadá e volta a ser eleito ‘Piloto do Dia’

Max Verstappen sofreu um pouco com o desempenho mediano da Red Bull, mas conseguiu chamar a atenção do público. O holandês se defendeu com maestria dos ataques de Nico Rosberg, o que rendeu o prêmio de ‘Piloto do Dia’

Max Verstappen esteve longe de brigar pela vitória no GP do Canadá deste domingo (13), mas isso não o impediu de ganhar atenção do público. De acordo com os fãs da F1, a defesa de posição contra o veloz Nico Rosberg nas últimas voltas foi suficiente para merecer o prêmio de ‘Piloto do Dia’.
 
Essa é a segunda vez que Max Verstappen é eleito, mesmo número de Romain Grosjean. A primeira vez foi após a surpreendente vitória no GP da Espanha, primeiro como piloto da Red Bull.
Max Verstappen em Montreal (Foto: Red Bull)
A escolha do público por Verstappen acaba camuflando uma corrida levemente decepcionante da Red Bull. Mesmo com Nico Rosberg e Kimi Räikkönen ficando para trás, os pilotos taurinos não foram capazes de subir ao pódio: Max foi quarto, enquanto Daniel Ricciardo foi sétimo. A equipe, que tanto acreditou no potencial do novo motor Renault, não teve o ritmo desejado em um circuito de alta velocidade.
 
Mesmo sem os resultados esperados, Verstappen sai do Canadá com alguma satisfação. Além de bater o companheiro de equipe, o holandês acredita que “tirou o que dava” do RB12.
 
Agora a F1 parte para o Azerbaijão, nova casa do GP da Europa. A prova de Baku será realizada já no próximo domingo (19).
PADDOCK GP #32 DEBATE MotoGP, F1, INDY E STOCK CAR

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.