Verstappen garante tranquilidade com posto de líder na Red Bull: “Nunca foi grande pressão”

Pela primeira vez sem a companhia de Daniel Ricciardo dentro da Red Bull, Max Verstappen assumiu o papel de líder do time e se destaca na temporada da Fórmula 1 com o quarto lugar na classificação. Holandês garante que não se sente pressionado por ocupar tal função

Max Verstappen vive uma diferente fase na carreira em 2019. Com 21 anos e na quinta temporada na Fórmula 1, o holandês não divide os holofotes da Red Bull com Daniel Ricciardo. Com Pierre Gasly ao seu lado na garagem, Verstappen assumiu o papel de líder do time taurino, ainda que bastante jovem.
 
Em quarto lugar no Mundial de Pilotos, com dois pódios em sete corridas, Verstappen se sente confortável com o novo papel no time de Milton Keynes. O holandês valorizou o trabalho desde cedo na carreira, especialmente com o pai, Jos, para este novo capítulo de sua trajetória.
 
"Particularmente, eu sinto que posso entender o que o carro faz. Para a minha idade, já sou muito experiente porque trabalhei com o meu pai desde cedo, tentando entender as coisas. Eu sinto que nunca foi grande pressão estar um passo à frente com o time, porque já senti que estava dando as informações certas", disse o holandês ao site norte-americano ‘Racer.com’.
Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Verstappen entrou na Fórmula 1 aos 17 anos e já coleciona alguns recordes, inclusive o de piloto mais novo a vencer um GP. As críticas vieram por conta dos erros em sequência, mas o holandês garante estar tranquilo com os aprendizados.
 
"Eu só tive um ano de experiência na F3. É claro que você errará na Fórmula 1 do jeito que os pilotos erram nas categorias de base, mas estou tranquilo com isso. Prefiro estar no nível mais alto, errar e aprender com isso, em vez de errar em categorias menores, com alguns erros custando sua carreira na Fórmula 1", completou.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.