Verstappen ignora questões sobre si na imprensa e diz que assunto da idade “não vai durar muito”

O novato mais jovem da história da F1, Max Verstappen, afirmou que a conversa sobre ser muito jovem para a categoria não vai continuar por muito tempo após o começo da temporada. O filho de Jos Verstappen ainda fez questão de ressaltar a importância do pai em sua formação técnica

Max Verstappen parece estar confiante de que assim que a temporada começar para valer ele vai impressionar nas pistas da F1 assim como em todas as categorias do kart e monopostos pelas quais já passou.
 
O novato afirmou, já em Barcelona, para os testes de pré-temporada na cidade, que as discussões sobre sua idade não vão durar muito tempo, deixando no ar que não vai precisar de muito tempo para convencer.
 
"Não leio nada que falam sobre mim. tanto faz se for bom ou ruim. No começo eu tive um pouco de dificuldade com as entrevistas, ,as está melhor agora. E então, vocês sabem, minha idade… essa história não vai durar muito", afirmou.
Max Verstappen (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Seu início tem sido, de fato, bom. Nos testes em jerez mostrou bastante em velocidade e regularidade, assim como tem mostrado importantes conhecimentos técnicos, os quais deixaram o diretor-técnico da Toro Rosso, James Key, "boquiaberto".
 
Max "culpa" o pai, Jos Verstappen. "Isso é do meu pai".
 
"Sempre tivemos conversas longas sobre motores e ajustes do chassi. Ele começou a me explicar desde cedo como ajustar os carros. Quando comecei na F3, seu conselho se tornou muito importante. Antes de eu seuqer entrar num cockpit pela primeira vez. Eu sabia, em teoria, o que ia acontecer se eu fizesse isso ou aquilo com o carro", concluiu.
 
Verstappen acelera a Toro Rosso nesta quinta, primeiro dia dos testes em Barcelona.
Felipe Nasr na pista nesta segunda-feira com a Sauber (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

Em Barcelona, o brasileiro vai testar neste primeiro dia e no último, também conhecido como domingo, 22 de fevereiro. Ericsson comanda os trabalhos com o C34 na sexta-feira e no sábado.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da pré-temporada AO VIVO e em TEMPO REAL direto de Barcelona.

O ÚLTIMO RESPIRO

A derrota para Lewis Hamilton no campeonato de 2014 fez Nico Rosberg se mexer para encontrar formas de voltar mais forte em 2015 para conquistar o tão sonhado título da F1. E a preparação vai além de aspectos técnicos da pilotagem e dos carros: até a respiração foi alvo de treinamento por parte do alemão durante o inverno europeu. “Eu tentei melhorar já ao final do GP de Abu Dhabi, que foi porque eu realmente quis participar dos testes depois daquela corrida”, diz Nico ao ser perguntado pelo GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.