Verstappen lamenta punição “injusta” em Monza, mas tenta olhar lado positivo: “O carro estava ótimo”

Max Verstappen deixou Monza com um gosto amargo na boca. Neste domingo (1), o piloto sofreu uma punição de 5s por um lance bastante agressivo em cima de Valtteri Bottas, o que fez com que o holandês terminasse apenas em quinto. Aos seus olhos, a punição foi injusta, já que ele deu bastante espaço para o adversário da Mercedes

Max Verstappen ficou um tanto quanto pistola com sua punição no GP da Itália. Neste domingo (1), o piloto não poupou as críticas em cima dos fiscais, afirmando que a penalização de 5s não foi justa.
 
O holandês passou grande parte da disputa batalhando com Valtteri Bottas. No primeiro stint, inclusive, conseguiu manter o titular da Mercedes atrás, o deixando fora do pódio e segurando as tantas investidas do finlandês.
 
Na volta 43, então, quanto o #77 estava de pneus mais novos, foi novamente para cima do #33. Em um lance bastante agressivo, acabaram lado a lado e se tocando, com Bottas indo para a grama e depois saindo para a área de escape.
Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Apesar da Red Bull ter dito que Max deixou espaço suficiente para o adversário, os fiscais não concordaram e deram 5s ao holandês, que prontamente respondeu no rádio que estavam “matando o automobilismo”. Com isso, terminou a corrida em quinto.
 

“Estávamos em uma posição que não esperávamos, e acredito que dei para ele bastante espaço a minha esquerda. Então, ele basicamente tocou minha roda e teve que ir reto”, explicou o #33.
 
“Então, não concordo com a punição, mas talvez eles deram no meio da corrida por conta da primeira vez que Bottas tentou me ultrapassar e acabei saindo do traçado, talvez seja por isso que me deram a punição. Mas não acho que foi justo, pois me deram na hora”, continuou.
“É uma pena, mas olhando pelo lado positivo, o carro estava ótimo hoje”, encerrou.
 
Com o resultado da corrida, Verstappen vai a 130 pontos, aparecendo em quinto na classificação. A próxima etapa acontece daqui duas semanas, em Singapura.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.