Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

Verstappen manda recado após pole no México: “Provamos que somos rápidos”

O favoritismo para a pole-position no México era da Ferrari, mas Max Verstappen surpreendeu no Q3 e largará na primeira posição pela segunda vez na carreira. O holandês agradeceu ao time pelos esforços nas últimas corridas e se mostrou otimista para o domingo

 

Max Verstappen anotou sua segunda pole-position na carreira. Mesmo com o favoritismo da Ferrari, o holandês mostrou a força da Red Bull e anotou o melhor tempo no treino classificatório, disputado neste sábado (26).

 
As corridas mais recentes não foram fáceis para Verstappen, que registrou apenas um pódio e se viu bem longe do desempenho de Ferrari e Mercedes, mas comemorou a demonstração de potência do time taurino no Autódromo Hermanos Rodríguez.
 
"Foi um dia interessante, e terminar no topo foi incrível. Sabemos que a Ferrari veio muito forte nas retas nas últimas corridas, mas para nós, recuperar assim é incrível. Agradeço ao time por terem trabalhado duro, trouxeram coisas novas no carro e provamos que somos rápidos", declarou o holandês em entrevista após o treino.
Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Verstappen venceu as últimas duas edições do GP do México, largando na segunda posição nas duas corridas. Ele admitiu que será diferente, já que precisa se preocupar com a dupla da Ferrari, Charles Leclerc e Sebastian Vettel, que são seus principais concorrentes.
 
"Você sempre tem esperanças e sempre se esforça. No Q3, tudo deu certo", comentou. "Será um pouco diferente por largar em primeiro em vez de segundo nessa pista, então vamos dar o nosso melhor, mas temos um bom carro, e se algo acontecer, vamos correr atrás”, completou.
 
O GP do México acontecerá no domingo (27) com a largada marcada para às 16h10, com cobertura em TEMPO REAL do GRANDE PRÊMIO.