Verstappen mantém posição sobre correr após acidente de Grosjean: “Perigo é um detalhe”

As cenas impressionantes proporcionadas pelo acidente de Romain Grosjean não abalaram Max Verstappen. O holandês voltou a ofender aqueles que cogitaram não largar novamente para o GP do Bahrein no último domingo

O acidente de Romain Grosjean" target="_blank">Romain Grosjean continua repercutindo no paddock da Fórmula 1 quase uma semana depois. E agora foi a vez de Max Verstappen voltar a criticar quem se recusasse a entrar no carro para disputar a corrida após ver as imagens na televisão.

No dia da prova, o piloto da Red Bull afirmou que não havia motivos para quem alguém cogitasse não correr após ver as cenas do acidente e declarou que “chutaria do assento” o competidor que se recusasse a participar da sequência do evento.

Nesta quinta-feira (3), em uma entrevista para a emissora Ziggo Sport, o holandês voltou a comentar o assunto e novamente foi deselegante e sem empatia com os demais pilotos do grid.

O fogo que consumiu o carro da Haas e assustou o mundo da Fórmula 1 (Foto: Haas)

“Isso acontece. Claro que não é legal e foi um impacto forte, você espera que isso nunca aconteça, mas o perigo é um detalhe. Não somos maricas, por favor. Isso acontece, infelizmente, um grande acidente, mas não entendo quem diz ‘não posso dirigir mais'”, declarou.

Verstappen também comentou sua reação ao ver o acidente, tanto na pista quando depois, no telão, antes da segunda largada para o GP do Bahrein.

“Quando aparece a bandeira vermelha e você ainda está no carro retornando para os boxes, é o pior momento. É porque você vê as chamas, claro, e não sabe o que aconteceu ou se ele continua no carro. Quando chegamos nos boxes, ele tinha pulado fora e vimos as imagens”, afirmou o holandês.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

O jovem de 22 anos também revelou o que fez durante os quase 90 minutos de espera até o reinicio da corrida em Sakhir. “Fiz ligações de vídeo com meu pai e minha irmã, mandei algumas mensagens”, completou.

Não é a primeira polêmica que envolve o nome de Max Verstappen na atual temporada da Fórmula 1. Nos treinos livres para o GP de Portugal, após um incidente com Lance Stroll, chamou o piloto da Racing Point de “cego” e “retardado”. Questionado sobre a atitude, deisse que não é problema dele se o rival se ofende ou não. Uma organização mongol pediu retratação por uso pejorativo de termo e o embaixador da Mongólia pediu uma ação da Federação Internacional de Automobilismo sobre o caso.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.