Verstappen no top-3 e Sainz melhor do resto: a classificação final da F1 em 2019

A Fórmula 1 encerrou a temporada 2019 com o morno GP de Abu Dhabi, mas a corrida no deserto ajudou a definir o que ainda faltava no campeonato: com o segundo lugar, Max Verstappen fecha o Mundial no top-3 pela primeira vez na carreira, enquanto Carlos Sainz se põe como melhor do resto

Enfim, a temporada 2019 da Fórmula 1 teve uma corrida derradeira. Foram 21 etapas da Austrália a Abu Dhabi. Neste tempo, Lewis Hamiton se tornou hexacampeão mundial, enquanto a Mercedes celebrou a sexta taça consecutiva entre os Construtores na F1. Só que a prova final ainda tinha algumas pendências que agora estão resolvidas. O próprio Hamilton chegou aos 413 pontos, batendo o recorde do ano passado, que estava em 408 tentos em uma só temporada. Já Max Verstappen, com o segundo lugar em Yas Marina, garantiu o top-3 no Mundial, ficando à frente dos dois pilotos da Ferrari. Na estreia pela escuderia italiana, Charles Leclerc terminou uma posição melhor que o companheiro de equipe, Sebastian Vettel. No pelotão intermediário, Carlos Sainz assegurou o posto de ‘melhor do resto’, com um importante sexto lugar.

 
Entre as equipes, a Renault, que vinha ameaçada pela Toro Rosso, também manteve o quinto posto. A Racing Point conseguiu permanecer na sétima colocação, muito em função da grande atuação de Sergio Pérez em Yas Marina.
Lewis Hamilton (Foto: AFP)
Confira aqui a classificação final do Mundial de Pilotos e Construtores.

Paddockast # 44
RETROSPECTIVA 2019: MUITO QUE BEM, MUITO QUE MAL

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar