Verstappen participa de reunião anual de comissários da FIA e encerra punição que recebeu no Brasil

Acabou, três meses depois, o desenrolar do acidente entre Max Verstappen e Esteban Ocon no GP do Brasil de 2018. Verstappen cumpriu o segundo e último dia de serviço comunitário que recebeu como punição na ocasião: compareceu ao Programa Internacional de Comissários

Terminou no último sábado (9) o serviço comunitário que Max Verstappen devia à FIA desde o empurra-empurra com Esteban Ocon no GP do Brasil do último mês de novembro. O piloto da Red Bull esteve presente no Programa Internacional de Comissários, em Genebra, na Suíça.
 
O evento é um encontro organizado onde comissários de diferentes categorias e tipos de automobilismo podem debater e dividir experiências, tudo tutelado pela FIA desde 2017. 
 
No evento, Verstappen esteve em sessões de estudo e no painel de competidores, onde dividiu espeaço com Andy Priaulx, campeão mundial de turismo, os chefes da M-Sport, Richard Millener, e da, Jens Marquadt. Os estudos trataram sobre todo o trabalho de tomada de decisão dos comissários após incidentes.
Câmeras flagram empurrões de Verstappen em Ocon após o GP do Brasil (Foto: Reprodução)
"Estamos fazendo nosso trabalho na pista, tentando tirar o máximo daquela corrida e é claro que os comissários estão fazendo o trabalho de encontrar a melhor forma de alcançar uma decisão justa", disse o piloto.
 
"Foi uma boa lição para mim e aprendi muito, tanto no meu dia em Marrakech, que eu gostei muito e me deu boa compreensão sobre o trabalho dos comissários. E aqui estamos: acho que é boa fazer parte deste evento", encerrou.
 
Verstappen, que brigou com Ocon em Interlagos pelo toque entre ambos que tirou de Max a liderança e a possibilidade de vencer no Brasil, cumprira o primeiro dos dois dias de serviços comunitários a que foi punido em janeiro, como observador dos comissários no eP de Marrakech da Fórmula E.

A Red Bull de Verstappen apresenta o RB15, seu carro para a temporada 2019, na próxima quarta-feira 13 de fevereiro

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.